1º Ano -Turmas A/B e C - aula 15

Semana de 22 a 26 de junho


OLÁ QUERIDOS ESTUDANTES 😀! VAMOS PARA MAIS UMA SEMANA DE MUITO MOVIMENTO E APRENDIZAGENS

Nesta aula de Educação Física vamos continuar estudando Ginástica. Nas aulas passadas vimos os exercícios de equilíbrio (Vela, Aviãozinho e Ponte), lembram? Pois, bem! Na aula de hoje trabalharemos outro componente da ginástica, o Rolamento!

Vamos fazer quatro categorias de rolamentos, siga as instruções a seguir. Mas, atenção: só execute os movimentos com o apoio de um adulto! Outra coisa, você vai precisar de um colchão ou colchonete estendido no chão.

Rolamento lateral com braços estendidos no corpo


Assista o vídeo do professor David de Souza e execute o movimento conforme mostrado. Lembre-se que os braços devem estar colados ao corpo, com as palmas das mãos abertas. Não pode utilizar a força nem dos braços, nem dos pés. Tente deixar as pernas coladas.


Rolamento lateral com os braços flexionados no peito


Como no exemplo anterior, mas desta vez os braços devem estar flexionados no peito. Tente deixar as pernas coladas!


Rolamento lateral com os braços estendidos acima da cabeça


Nesta variação, os braços devem ficar esticados para cima da cabeça. Para facilitar, segure uma bola.


Rolamento frontal (cambalhota)


Assista o vídeo da professora Jessica Santos e execute o movimento. Não esqueça de apoiar o queixo no peito para conseguir girar com facilidade.


Rolamento para trás


Assista com muita atenção o vídeo da professora Jéssica. Este movimento é mais complexo, então, siga exatamente os passos descritos no vídeo. Comece antes sentado, execute a gangorra por várias vezes antes de tentar girar e faça os movimentos lentamente, nunca de forma rápida.


Avaliação


Envie fotos ou vídeos com cada movimento executado.

Boa aula 😉👍

Qualquer dúvida, só chamar!

Prof. Ramirez


Fonte dos vídeos:
Youtube - Educação Física é Fácil: Ginástica: Rolamentos: lateral e para trás  |  David de Souza
Youtube - Rolamento "Cambalhota" de Frente e de Trás | Acrobáticos | Jéssica Santos

LÍNGUA PORTUGUESA

GÊNERO TEXTUAL – APRESENTAÇÃO DA CANÇÃO E DO TEXTO (LEITURA)- ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC).   Do Ré Mi e Conhecendo Diferentes Textos – páginas 45 e 46 (questões 1 e 2). 

LOCALIZAR INFORMAÇÕES NO TEXTO E LEITURA DA BIOGRAFIA DE ANA MARIA MACHADO - ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC). Conhecendo Diferentes Textos e Para Saber Mais – páginas 46 (questão 2) e 47 (questões de 3 a 5).

FORMAÇÃO DE NOVAS PALAVRAS - ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC).   Brincando com as Palavras – página 48 (questão 6).


ANÁLISE DO TEXTO - ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC).   Aprendendo com as Frases – página 49 (questões 1 a 4).


MATEMÁTICA


Vimos nas aulas anteriores que existe muitas estratégias para realizar a operação de adição. Vamos tentar hoje resolver estas operações seguindo a estratégia do algoritmo convencional



👉Você resolveria essas adições usando outras estratégias?Represente aqui as outras maneiras que você já sabe usar para resolver a operação de adição.


ESSAS CRIANÇAS ESTUDAM NA MESMA SALA DE AULA

MOSTRE COMO PODEMOS FAZER PARA DESCOBRIR

 👉TEM MAIS MENINOS OU MAIS MENINAS?

👉QUANTAS CRIANÇAS TÊM AO TODO?


VEJA QUANTOS ANIMAIS  NO PAINEL  ABAIXO. CONTE OS ANIMAIS DE CADA ESPÉCIE E REGISTRE A QUANTIDADE



PORCO



OVELHA



PATO



CAVALO



GALO



 👉VEJA AS JOANINHAS DO PAINEL ABAIXO. DESENHE DO SEU JEITO NO SEU CADERNO LEMBRANDO DE PINTAR SOMENTE AS PINTINHAS COMO A DO PAINEL, DEPOIS CONTE E SOME AS PINTINHAS DA JOANINHA, REGISTRE O RESULTADO NO SEU CADERNO E NOS ENVIE A FOTO PELO GRUPO DE WHATSAPP DA TURMA.



CIÊNCIAS

🙆APRENDEMOS NO VÍDEO QUE O CORPO HUMANO É FORMADO POR TRÊS PATES

CABEÇA

TRONCO 

MEMBROS SUPERIORES QUE SÃO OS BRAÇOS E MEMBROS INFERIORES QUE SÃO AS PERNAS


AGORA É A SUA VEZ!

 NA SUA CASA DEVE TER UM ESPELHO. VÁ PARA FRENTE DO ESPELHO E VEJA COMO VOCÊ É. SINTA, PASSANDO OS DEDINHOS, NA SUA CABEÇA, NO SEU TRONCO QUE É DO PESCOÇO ATÉ A BARRIGA, NOS MEMBROS SUPERIORES E MEMBROS INFERIORES. OBSERVE CADA DETALHE. VIU QUE PERFEIÇÃO VOCÊ É?AGORA PEGUE SEU CADERNO E TENTE DESENHAR VOCÊ SENDO O MAIS FIEL DA CÓPIA PERFEITA DE VOCÊ. DEPOIS DE DESENHADO E NÃO ESQUEÇA NENHUM DETALHE , ESCREVA O NOME DAS  TRÊS PARTES QUE ESTUDAMOS.  



ARTE

NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER SOBRE O SOM E A MÚSICA. VOCÊ VAI DESENHAR, SOLTA A VOZ E SE DIVERTIR

 O SOM E A MÚSICA

FECHE OS OLHOS E SINTA O SOM QUE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES. VOCÊ NÃO PODE VÊ-LO, MAS PODE SENTI-LO, NÃO É?

 

BASTA FICAR ATENTO AOS EFEITOS DOS SONS SOBRE AS COISAS DO MUNDO

    FONTE: CLAUDIA MARIANO

·          O QUE É O SOM?

     TODO SOM TEM ORIGEM EM UMA FONTE SONORA. DE MODO GERAL, CONHECEMOS AS FONTES SONORAS DA NATUREZA (NATURAIS) E AS FONTES SONORAS TRCNOLÓGICAS (ARTIFICIAIS)

  SONS NATURAIS


SONS ARTIFICIAIS


AGORA É COM VOCÊ!

·         VOCÊ VIU ACIMA QUE TODO SOM TEM ORIGEM EM UMA FONTE SONORA. PODENDO ELA SER NATURAL OU ARTIFICIAL.

·         NATURAL: SOM DE CHUVA, SOM DE SABIÁ, SOM DE CACHORRO, ETC.

·         ARTIFICIAL: SOM DE CARRO, SOM DE DESPERTADOR, SOM DE VIOLÃO, SOM DE TELEFONE, ETC.

👉        AGORA VOCÊ VAI DESENHAR UMA FONTE SONORA QUE VOCÊ CONHEÇA E DÊ UM LINDO COLORIDO.

·         DEPOIS ESCREVA SE ESSA FONTE SONORA QUE VOCÊ DESENHOU É NATURAL OU ARTIFICIAL.

        CHEGOU O MOMENTO DE VOCÊ SOLTAR A VOZ E OBSERVAR AS FONTES SONORAS QUE APARECEM NA CANÇÃO ”A RODA DO ÔNIBUS RODA RODA PELA CIDADE”. NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER A COREOGRAFIA. AGORA É SÓ SE DIVERTIR!


      Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=_wWxlqX4cIg


·         E PARA A PROFESSORA AVALIAR SUA ATIVIDADE É SÓ TIRAR UMA FOTO DO SEU DESENHO, FILMAR VOCÊ CANTANDO A CANÇÃO E POSTAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP. FIQUE EM CASA E SE CUIDE CONTRA O COVIDE – 19.

      ABRAÇOS DA PROFESSORA RAQUEL!


ATÉ NOSSA PRÓXIMA AULA TURMINHA!🙋


Comentários

Postar um comentário