EDUCAÇÃO INFANTIL- AULA 11
CONTAR HISTÓRIAS PARA AS CRIANÇAS É UMA FORMA DE ESTIMULAR O HÁBITO DA LEITURA, DE DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, A FALA, A CRIATIVIDADE ENTRE TANTOS OUTROS BENEFÍCIOS.
👉AGORA QUE JÁ OUVIMOS UMA
HISTÓRIA, VAMOS DESENHÁ-LA? QUAL PARTE DA HISTÓRIA VOCÊ MAIS GOSTOU? QUERIDOS
RESPONSÁVEIS TIRE UMA FOTO DO DESENHO DA CRIANÇA E NOS ENVIE NO GRUPO DE
WHATSAPP DA TURMA.
AGORA É A SUA VEZ!
CRIANÇADA VAMOS RASGAR COM AS MÃOS FIGURAS
RETIRADAS DE REVISTAS, JORNAIS, LIVROS, QUE REPRESENTEM OS CINCO SENTIDOS,
COLEM NO CADERNO OU EM UMA FOLHA DE PAPEL. SE NÃO TIVER DE ONDE RECORTAR PODE
DESENHAR OS ÓRGÃOS DO SENTIDO E SUAS FUNÇÕES. PODE SER UMA MÃO LAVANDO A OUTRA,
UMA PESSOA OUVINDO UMA MÚSICA, UMA PESSOA SABOREANDO UM SORVETE, UMA PESSOA
ASSISTINDO TV. UM PESSOA CHEIRANDO UMA FLOR. DEIXE SUA IMAGINAÇÃO FLUIR.
NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E NOS ENVIAR NO GRUPO DO WHATSAPP DA TURMA.
Vamos
usar o tato?
imagem do google
Distribua pedaços de papel colorido à criança, pode ser jornal, revista, ou outro tipo de papel. Oriente a rasgar o papel em tiras finas e cumpridas. Em seguida, peça para fazer o desenho de duas pessoas numa folha A4 ou no próprio caderno recebido no kit escolar, usando a criatividade. Colar as tiras como se fossem os cabelos nos desenhos. No primeiro, cole as tiras compridas, no segundo desenho a criança deverá enrolar as tirinhas como um caracol e fazer o cabelo cacheado e colar no desenho, Não se esqueça de tirar uma foto e nos enviar.
Agora
é a vez da visão
imagem do google Que tal observar o que tem ao redor da sua casa e desenhar? Vamos lá! Não se esqueça de tirar uma foto e nos enviar.
Vamos cantar?
Essa é bem fácil, alguém da
família pode ensinar.
UM, DOIS, FEIJÃO
UM, DOIS FEIJÃO COM ARROZ
TRÊS, QUATRO FEIJÃO NO PRATO
CINCO, SEIS FALAR EM INGLÊS
SETE, OITO COMER BISCOITO
NOVE, DEZ COMER PASTÉIS
HORA DA PESQUISA
O que acham de fazermos uma
experiência?
Nessa experiência vamos precisar de
muitos dias observando e acompanhando.
Compromisso de cada criança: não abandonar o experimento e cuidar com
carinho todos os dias ao acordar do objeto da experiência.
Para isso, iremos
precisar de um pouco de algodão;
Um recipiente (pode ser um copo descartável);
Um grão de feijão.
É bem simples, só enrolar o grão do feijão no
algodão, colocar dentro do copo descartável ou da vasilha que tiver, vale até o
copinho do danone que você já tomou.
Você deve molhar com pouca água (só o
suficiente para molhar o algodão).
Depois fiquem observando dia após dia
o seu desenvolvimento.
Quando o grão sofrer a transformação,
nos diga qual foi a mágica que aconteceu.
Temos certeza que vocês vocês vão
gostar do resultado!
Vamos nos falando no grupo de
whatsapp da turma onde vamos orientando todos os dias.
Galerinha agora queremos saber quem consegue pescar com os pés?! Isso mesmo, com os pés!
Vamos precisar de:
![]() |
- 6 bolinhas de meia (Para fazê-las você enrola duas meias até ficarem parecidas com uma bola ou as envolvem em sacolas plásticas para ficarem diferentes). Também pode fazer das sacolas de mercado, só envolver 3 sacolas, enrolando como uma bola. Amarre com a própria sacola e temos bolas para a pescaria.
Num balde ou numa bacia com água, jogue as bolas. sente numa cadeira ao redor da bacia com as bolas e tente pescá-las usando apenas os pés.
LEMBRE-SE DE GRAVAR E ENVIAR NO GRUPO DE WHATSAPP DA TURMA.
PESSOAL, VAMOS APRENDER ESTA
DELICIOSA MÚSICA
Com a ajuda de seus familiares
vamos todos cantar juntos.
O PATO

Agora, você e sua família vão
juntos assistir o vídeo da cantiga do Pato de poeta Vinicius de Moraes.
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=ttn81dhwtS8
·
Depois,
de cantarem, dançarem e assistirem ao vídeo vocês vão desenhar: O pato da música de Vinicius de Moraes.
Dobradura:
Pato
Desafio
Crianças, agora é
acompanhar o vídeo e vamos fazer mais um modelo de patinho. Vamos lá:
-Vamos utilizar rolinho do papel higiênico, cola, tesoura e
cartolina. Peça ajuda para a
mamãe, chame todos para aprenderem.
Fonte: https://youtu.be/xmHhY-GljN8
AULAS EDUCAÇÃO SÓCIO EMOCIONAL
Livro EI do aluno: A
amizade é muito bom páginas 28/37.
Poesia “Como é bom
respeitar os amigos”, mas o nosso amigo macaco Totó, não respeitou o nosso
amigo Babu.
Um
adulto irá fazer a leitura da poesia e depois vamos refletir
se o Totó teve uma atitude saudável ou não saudável com o nosso amigo Babu.
Nosso amigo
ventinho/autora Ruth Rocha
EDUCAÇÃO SÓCIO EMOCIONAL
Segundo livro: Como é Gostoso
Aprender, Aula 02 POESIA (pagina 33) e aula 03 NARRATIVAS (página 49).
Poesia livro do aluno páginas 34 à 43, quais as emoções que
o Digalá demonstrou estar sentindo?
👉Atividades livro do aluno páginas 32 e 48.
👉Página 50 à 62 NARRATIVA “TENTAR, TENTAR, ATÉ APRENDER!”
👉A professora irá fazer a narrativa e enviar no whatsapp
Vamos aprender a brincar com bilboquê.
Confeccionar um bilboquê de material reciclável como: garrafa pet e barbante.
Vejam o vídeo.
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=68ApPTKI2Hs
👉Atividades páginas 65 e as páginas extras.
Comentários
Postar um comentário