Educação Infantil- AULA 10
Vou Andar de um jeito diferente
É só colocar a música para tocar e seguir a letra, movimentando bem o corpo, a criança irá se divertir.
Pode repetir a Música mais de uma vez e criar novos jeitos de andar
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=aqj8jpw0rQw
Hoje vai ser a vez das crianças contarem uma história, grave um vídeo ou um áudio contando sua história favorita ou uma criada por você e nos envie.
Vamos fazer uma massinha caseira? Primeiro peça ajuda de um adulto, depois vamos separar os ingredientes,
Ingredientes:
· 2 copos de farinha de trigo
· 1/2 copo de sal
· 1 copo de água
· 1 colher de chá de óleo
· Corante alimentício (suco em pó, anilina ou tinta guache)
Depois de separar tudo o que iremos precisar, em uma tigela grande, misture bem todos os ingredientes secos. Em seguida, adicione a água aos poucos e (ou suco/tinta guache da cor desejada) amasse bem. Adicione o óleo e misture bem novamente. Por fim, pingue algumas gotas do corante alimentício e amasse até a cor da massinha se tornar homogênea. Guarde em uma sacola ou um vidro bem tampado.
Prontinho já podemos nos divertir com a nossa massinha!
Se for possível, grave um vídeo ou tire fotos desse momento e nos envie.
👉Queridos responsáveis é muito importante que a criança participe de todo o processo, separar os ingredientes, misturá-los, etc.
Agora me conta, qual cor você escolheu para sua massinha? Qual a textura da sua massinha? Ela é macia ou áspera? Macia ou dura? O que podemos fazer com ela? Me mostra o que você consegue modelar com sua massinha? Consegue fazer sua família? E sua comida favorita? Registre em fotos ou vídeo e nos envie.
AULAS EDUCAÇÃO SÓCIO EMOCIONAL- esta aula é apenas para o PRÉ I
Livro EI do aluno: A AMIZADE É MUITO BOM!
CANÇÃO: como é bom ter amigos
Páginas 9/20 ouvir, cantar, gesticular e pensar como é bom ter um amigo.
Dinâmica do abraço. (Levantar um braço, levantar o outro, fazer bamboleio mexer o pescoço, olhe para cima olhe para o sapato, escolhe um amigo e dê um abraço). A professora enviará um vídeo.
JOGO DAS EMOÇÕES
Confeccionar o jogo e nas carinhas que seta indicar (se for na carinha alegre), perguntar o que a deixa alegre e assim sucessivamente.
A professora irá enviar um vídeo mostrando (orientando) como confeccionar o jogo, pode ser com material reciclável que tiver em casa (papelão, uma embalagem, caixa).AGORA ESSA AULA É PARA TODOS OS ESTUDANTES PRÉ I E PRÉ II
Vídeo o ALFABETO
Fonte: https://youtu.be/Su6lIh19p_M
Registre no caderno as letras do alfabeto que você já sabe;
Conte quantas letras conseguiu registrar sem ajuda;
Peça para um adulto registrar com foto para encaminhar para a professora.
Vídeo os indiozinhos
Fonte:https://youtu.be/D-aC9jcnhgM
Após assistir ao vídeo desenhe no caderno os indiozinhos no barco;
Registre no caderno os numerais de 1 até 10;
Peça para um adulto registrar com foto e encaminhe para a professora.
Vídeo: Como pegar uma estrela. Após assistir a história vamos desenhar em uma folha o registro dessa história. Tire fotos e encaminhe para a sua professora.
Com a ajuda de algum familiar, vamos aprender a fazer a dobradura da estrela, personagem do livro Como pegar uma estrela. Tire fotos e encaminhe para a sua professora.
Desafio
Vocês terão que pegar 4 tampinhas de garrafa pet/refrigerante/amaciante e irá colocá-las em diversas posições fazendo como no exemplo: (acompanhe pelo vídeo encaminhado pela professora no grupo)
1) Em uma folha em branco, ou mesmo papelão, dispor as tampinhas uma ao lado da outra, com o lápis de cor, fazer as curvas;
2) No segundo momento, fazer o processo das curvas, retornando pela parte de baixo,
3) No terceiro momento, uma tampinha acima outra mais abaixo, fará o sobe e desce,
4) O quarto momento, com as tampinhas laterais, será feito o laço,
5) E o último desafio, será a rotatória.
* Filme seu filho realizado as atividades.
ESTA ATIVIDADE É APENAS PARA OS ESTUDANTES DO PRÉ II
Livro EI do aluno: PRÉ II
2 - Jogo das mãos e das carinhas
Esta semana, recebi uma ilustre visita do grilo Digalá e me ensinou algumas coisas para fazermos juntos:
Vamos lá:
1) Mãozinhas para cima, mãozinhas para baixo, mãozinhas para cima, mãozinhas para baixo,
2) Eu digo cá, eu digo lá, eu digo em todo lugar.
3) Como?,Onde?, Quando?
4) Depois de cantar e fazer os gestos, o Grilo Digalá muito inteligente, assim como todos vocês, pediu para cada um desenhar como seria a carinha do sorriso, da tristeza, da admiração.
* Desenhe e poste seu filho realizado as atividades.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
Olá crianças, vamos brincar com as direções? Quero ver se você consegue seguir os comandos.Brincando com as direções:
Desenhando no chão um círculo ou deixando um objeto no chão para direcionar a brincadeira. Os pais pedirão as crianças que pulem para frente, trás, lado direito, lado esquerdo, se a criança tiver dificuldade, farão com ela, a partir do momento que estiver fácil para ela, é só ir aumentando a velocidade das trocas de comando. (Se for difícil para criança assimilar a palavra com a direção pode-se usar cores para representar a direção.)
Crianças quero ver vocês dançando essa música, podem chamar a família e todos dançarem juntos.
Dançando KoKoleoko
Comentários
Postar um comentário