1º Ano/Turmas- A/B/C -Aula 16


Garoto pulando fogueira, tradicional das festas juninas
Semana de 29 de junho a 03 de julho

Olá, queridos alunos 😀!

Nesta semana se comemora as festas juninas por todo o Brasil. São festas que se tornaram multiculturais e muito populares. São embaladas principalmente pelo ritmo chamado forró. Uma das tradições nas festas juninas é pular fogueira. E, justamente, na aula hoje vamos brincar de pular fogueira! Claro, que será uma fogueira de mentirinha.

Junte quatro calçados conforme mostra a imagem, eles formarão nossa fogueira de 'faz de conta'. Em seguida, coloque para tocar a música de festa junina e comece os pulos. Faça vários saltos. Gradualmente, vá aumentando a fogueira, afastando os sapatos, até o ponto em que a fogueira estiver tão grande que você não consiga mais pular!



Avaliação


Envie foto ou vídeo saltando a fogueira de 'faz de conta'.

Música para pular fogueira



Como montar a fogueira 👨‍🌾👩‍🌾🔥


Fogueira de festa junina feita com tênis, para pular

Depois, aumente sua fogueira afastando os calçados e dificultando os saltos:

Fogueira de festa junina feita com tênis, para pular

Aumente mais a fogueira para dificultar o salto:

Fogueira de festa junina feita com tênis, para pular

Boa aula 😉👍

Prof. Ramirez



LÍNGUA PORTUGUESA: IDENTIFICAÇÃO DOS PERSONAGENS-

👉ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC). Aprendendo com as Frases – página
50 e 51 (questões de 5 a 7).  
👉COMPREENSÃO EM LEITURA E ESCRITA - ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC). Do Ré Mi – página 52 e Brincando com as Palavras – página 53 (questões de 8 a 10).

👉APRECIAÇÃO ESTÉTICA E OBSERVAÇÃO DA OBRA- ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC).   Vamos Dialogar – página 54 (questões de 11 a 13).

👉GÊNERO TEXTUAL - NARRATIVA - ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC).   Vamos Dialogar – página 55 e Conhecendo Diferentes Textos – página 55 e 56 (questões de 1 a 5)



NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER A IMITAR PERSONAGENS DE CONTOS DE FADAS USANDO O SEU CORPO. 

CONTOS DE FADAS


                             👈  CHAPEUZINHO VERMELHO, ENCENADA PELA COMPANHIA LE PLAT DU JOUR, EM 2013







👉OS TRÊS PORQUINHOS, ENCENADA PELA COMPANHA LE PLAT DU JOUR, EM 2016.




                                              



👆CINDERELA LÁ LÁ LÁ - DA COMPANHIA LE PLAT DU JOUR, EM 2015..




👆RAPUNZEL - COMPANHIA LE PLAT DU JOUR, EM 2014.


OBSERVE AS IMAGENS ACIMA: 

· QUAL IMAGEM VOCÊ ACHOU MAIS DIVERTIDA? 

· O QUE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ ACONTECENDO NAS IMAGENS? 

· VOCÊ CONSEGUE IMITAR A POSIÇÃO R A EXPRESSÃO DOS PERSONAGENS DAS FOTOS?

VOCÊ SABIA?

Expressão corporal é a manifestação de sentimentos ou de sensações internas, tanto quanto de conteúdos mentais, por meio de movimentos representativos ou simbólicos do corpo. A linguagem do nosso corpo é a comunicação não-verbal, pois utilizamos gestos, posturas e movimentos.

VOCÊ SABE O QUE SÃO CONTOS DE FADAS?

      SÃO CONTOS TRADICIONAIS DA CULTURA POPULAR DA EUROPA, CONTADOS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. MUITOS IMIGRANTES EUROPEUS VIERAM PARA O BRASIL TRAZENDO NA BAGAGEM OS CONTOS DE FADAS DA CULTURA DOS PAÍSES DE ONDE VIERAM.

     AS HISTÓRIAS DA CHAPEUZINHO VERMELHO, DOS TRÊS PORQUINHOS, DA CINDERELA E DA RAPUNZEL SÃO EXEMPLOS DESSE TIPO DE CONTO. TODAS ESSAS HISTÓRIAS FORAM TRANSFORMADAS EM PEÇAS INFANTIS PELO GRUPO LE PLAT DU JOUR.

AGORA É COM VOCÊ!

CHEGOU O MOMENTO DE VOCÊ SE DIVERTIR!

·         CAMINHE PELA FLORESTA COMO A CHAPEUZINHO VERMELHO.



ANDE COMO O LOBO MAU NA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS. A CASA DE MADEIRA ESTÁ ALI NA FRENTE. ASSOPRE E ASSOPRE, ATÉ A CASA CAIR.



·         AGORA, VOCÊ VAI IMITAR A RAPUNZEL ESPERANDO NA TORRE.  JOGUE SUAS TRANÇAS!



·         PARA REGISTRAR ESSA EXPERIMENTAÇÃO, UM ADULTO VAI FOTOGRAFAR AS POSIÇÕES QUE VOCÊ DESCOBRIU E POSTAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.

UMA ÓTIMA AULA PARA VOCÊ!                                        

ABRAÇOS DA PROFESSORA RAQUEL!🙋


LIÇÃO (2):APRENDENDO A TER AUCONTROLE EMOCIONAL

AULA 2 : A) Trabalhando a História: O Descontrole da Saça Parte 2  vamos ouvir o Aúdio  que a professora enviará no grupo de whatsapp da turma.




Pensando sobre a História:

 Refletindo sobre a história :

 Por que Saça perdeu a prova? Perdeu o controle das suas emoções?




Pensando sobre as atitudes Saudáveis e não Saudáveis: Em sua casa juntamente com a sua família vocês irão refletir sobre as consequências que surgiram diante de cada situação, desenhando sobre a Perda do Controle Emocional.

 


ÓTIMA SEMANA. SE CUIDE, LEMBRE-SE DE LAVAR AS 

MÃOS. #FIQUE EM CASA!🙌



Comentários