1º Ano/ Turmas A/B e C - AULA 13

Semana de 08 a 12 de junho


PARA NOSSA AULA DESSA SEMANA VOCÊ IRÁ PRECISAR DE MUITA DISPOSIÇÃO PORQUE TEREMOS MUITO MOVIMENTO

Atenção: um adulto deve ler com a criança e acompanhar os movimentos

Olá alunos😀!

Na aula de hoje de Educação Física começaremos um novo conteúdo: ginástica! A ginástica surge dos movimentos básicos do ser humano, essenciais para a vida, como equilibrar e pular. Com o passar do tempo o homem foi treinando e aperfeiçoando esses movimentos básicos e assim surgiu a ginástica!

Ela é praticada como exercício físico desde à época dos gregos, há mais de 2 mil anos e já foi utilizada como prática social, religiosa, terapêutica, lazer e treinamento de soldados para a guerra! Da ginástica, originou-se os acrobatas de circo.

Atualmente, existem vários tipos de ginástica, algumas de competição (as modalidades olímpicas) e outras não competitivas (como as praticadas nas aulas de Educação Física ou na academia de ginástica).

Os movimentos básicos da ginástica são: girar/rolar, saltar, balançar, equilibrar e trepar. Na aula de hoje vamos trabalhar a parte da ginástica EQUILÍBRIO!



Observe a imagem, assista o vídeo com o exemplo e execute o movimento de AVIÃOZINHOFique na posição o máximo de tempo possível.

Foto: Personare.com.br

Ilustração: Positivo

👇vídeo, clique no link:


 Observe a imagem, assista o vídeo com o exemplo e execute o movimento de VELA, se mantendo equilibrado o maior tempo possível.


Foto: Nova Escola

Ilustração: Positivo


 Observe a imagem, siga os passos para executar a PONTE

Deite-se de costas. Dobre os joelhos e eleva o quadril. Posicione as mãos próximo à cabeça de modo a dar apoio para a ponte. Se apoiando com as mãos e pés, eleve o corpo e coloque-se na postura da ponte. Mantenha-se equilibrado o tempo que conseguir.

Foto: Freepik

Avaliação

Envie fotos das três atividades, em equilíbrio.

Boa aula!!

Prof. Ramirez 😉👍

NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER A BRINCADEIRA ADOLETA. VOCÊ VAI BRINCAR E SE DIVERTIR!

                                                VAMOS... “ADOLETAR”?


👉A PULSAÇÃO E O RÍTMO ESTÁ PRESENTE EM QUASE TODAS AS BRINCADEIRAS, COMO NA ADOLETA.

VOCÊ A CONHECE?

ASSISTA AO VÍDEO.

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=fLoLKlsS32Y


AGORA É COM VOCÊ! ACOMPANHE A LETRA  E BRINQUE MUITO


A-DO-LE-

         LE PE-TI,               PE-TI, PE-

              LE CA-,           

 COM CHO-CO-

 A-DO-LE-TA

A, E, I, O, U

FONTE: IMAGEM GOOGLE                                                    PUXA O RA-BO DO TA-TU

                                                                           QUEM SAIU FOI TU!

                                                                                                                        CANÇÃO EM DOMÍNIO PÚBLICO.

 



                  

         








FONTE: IMAGEM GOOGLE          


 NAS IMAGENS ACIMA, VOCÊ VIU QUE A BRINCADEIRA PODE SER FEITA COM DUAS PESSOAS OU MAIS DE DUAS PESSOAS. 

 COMO ESTAMOS PASSANDO POR UM MOMENTO DE ISOLMENTO SOCIAL DEVIDO O COVID – 19, VOCÊ VAI REALIZAR A ATIVIDADE COM AS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ. CHAMA TODA FAMÍLIA PARA SE DIVERTIR! 

 TODOS EM RODA, FIQUEM COM AS MÃOS ABERTAS COM AS PALMAS VIRADAS PARA CIMA. CADA UM COLOCA SUA MÃO DIREITA SOBRE A MÃO ESQUERDA DO VIZINHO E AO RÍTMO DA CANÇÃO VOCÊ REALIZARÁ A BRINCADEIRA.
 
 UM ADULTO VAI TIRAR UMA FOTO DA BRINCADEIRA E POSTAR NO GRUPO DO NOSSO WHATSAPP. 

 ESTOU AQUI, ANSIOSA ESPERANDO O RETORNO DA SUA ATIVIDADE. 


ABRAÇOS DA PROFESSORA RAQUEL! 

 1º ANO - LIVRO NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO

1º DIA: 08/06/2020  - VAMOS DIALOGAR

LÍNGUA PORTUGUESA: DIAGNÓSTICO INICIAL DA HISTÓRIA DO MENINO MALUQUINHO - ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC).   Vamos dialogar – página 33 (questões 1 e 2). 

Nessas questões apenas, ajude a criança na leitura e deixe a imaginação fluir na representação do desenho.

-------------------------------------------------------------------------------------

2º DIA: 09/06/2020 – VAMOS DIALOGAR

LÍNGUA PORTUGUESA: INTERPRETAÇÃO DO TEXTO (EXPLÍCITO)  ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC).  Vamos dialogar - página 34 e 35 (questões de 3 a 7).


1º momento: Ler o texto para a criança da página 34, identificando o título e o autor.

2º momento: Assistir esse vídeo e responder as questões.

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=9tK9DmJAmyA

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º DIA 10/06/2020 – VAMOS DIALOGAR

 LÍNGUA PORTUGUESA:  INTERPRETAÇÃO DO TEXTO  COM ELEMENTOS DA NARRATIVA - ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC).  Vamos dialogar – página 36 (questões de 8 a 10). 

OBS. As orientações feitas pela professora, estarão disponíveis no grupo de WhatsApp do 1º ANO A/B/C.


   A CAMINHO DA ESCOLA

 As crianças estão contentes retornando as aulas depois do Isolamento Social (Covid19). Obseve a cena e Faça o que se pede:

a)    Quantas crianças estão na fila?  ______

b)    Quantos Meninos têm na fila?  _______

c)    Circule a criança mais baixa na fila;

d)     Pinte a criança mais alta; 

 


Marque um x no animal Leve ou Pesado

a)    Quem é mais leve o Elefante (   ) ou o Cachorro (  )

 

b)    Pinte o animal mais leve e circule o animal mais Pesado

 


C) Circule a criança que carrega a caixa mais pesada


Joãozinho e Maria brincavam na praia em baixo do guarda-sol. Indique qual é o guarda-sol mais comprido 

(    )  Primeiro       

(    )   Segundo

(   )   Terceiro

 Obsevem as imagens desses lápis. Qual a diferença entre eles que podemos identificar com as palavras: Mais comprido; mais curto; mais grosso e mais fino.

 


Identifique os objetos e relacione qual objeto cabe mais e qual cabe menos.   


a) Cesto grande:    (   )  Cabe mais                           (   ) Cabe menos

 

b) O ônibus:            (   )  Cabe menos pessoas        (   ) Cabe mais pessoas

 

c) Fruteira menor  (    ) Cabe nenos frutas              (   ) Cabe mais frutas

 

d) Janela menor    (    )   Cabe mais pessoas          (   )Cabe menos pessoas


 VAMOS TODOS APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE O DIA E A NOITE?


DE UM MODO GERAL, EM TODAS AS CULTURAS, OS MITOS E AS LENDAS SURGEM COMO FORMAS QUE O HOMEM ENCONTROU PARA COMPREENDER E DAR SENTIDO AOS FATOS E EVENTOS DA VIDA. HOJE, CONHECEREMOS UMA HISTÓRIA INDÍGENA QUE EXPLICA MITICAMENTE O FENÔMENO DA NOITE.  


https://www.youtube.com/watchv=zXSBsQnDM6k&list=RDzXSBsQnDM6k&start_radio=1


Depois de assistir o Filme Como surgiu à noite? Vamos criar um painel pensando nas diferencias entre o dia e a noite com desenhos ou recortes de revistas.


Organizar a nossa Escala de Tempo com a rotina que realizamos, ontem, hoje e amanhã.



ABRAÇOS VIRTUAIS DAS PROFESSORAS E PROFESSORES!🙅 

Comentários