1º Ano/ Turmas A/B e C - AULA 13
![]() |
Foto: Personare.com.br |
![]() |
Foto: Nova Escola |
![]() |
Ilustração: Positivo |
![]() |
Foto: Freepik |
NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER
A BRINCADEIRA ADOLETA. VOCÊ VAI
BRINCAR E SE DIVERTIR!
VAMOS... “ADOLETAR”?
👉A PULSAÇÃO E O RÍTMO ESTÁ PRESENTE EM QUASE
TODAS AS BRINCADEIRAS, COMO NA ADOLETA.
VOCÊ A CONHECE?
ASSISTA AO VÍDEO.
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=fLoLKlsS32Y
AGORA É COM VOCÊ! ACOMPANHE A LETRA E BRINQUE MUITO
LE PE-TI, PE-TI, PE-TÁ
LE CA-FÉ,
COM CHO-CO-LÁ
A-DO-LE-TA
A, E, I, O, U
FONTE: IMAGEM
GOOGLE PUXA O RA-BO DO TA-TU
QUEM SAIU FOI TU!
CANÇÃO EM DOMÍNIO PÚBLICO.
ABRAÇOS DA PROFESSORA RAQUEL!
1º DIA: 08/06/2020 - VAMOS DIALOGAR –
LÍNGUA PORTUGUESA: DIAGNÓSTICO
INICIAL DA HISTÓRIA DO MENINO MALUQUINHO - ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO
VOCÊ FICA SABENDO (PROAC). Vamos dialogar – página 33 (questões 1 e 2).
Nessas questões apenas, ajude
a criança na leitura e deixe a imaginação fluir na representação do desenho.
-------------------------------------------------------------------------------------
2º DIA: 09/06/2020 – VAMOS DIALOGAR -
LÍNGUA PORTUGUESA: INTERPRETAÇÃO DO TEXTO (EXPLÍCITO) ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC). Vamos dialogar - página 34 e 35 (questões de 3 a 7).
1º momento: Ler o texto para a
criança da página 34, identificando o título e o autor.
2º momento: Assistir esse
vídeo e responder as questões.
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=9tK9DmJAmyA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3º DIA 10/06/2020 – VAMOS DIALOGAR –
LÍNGUA PORTUGUESA: INTERPRETAÇÃO DO TEXTO COM ELEMENTOS DA NARRATIVA - ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC). Vamos dialogar – página 36 (questões de 8 a 10).
OBS.
As orientações feitas pela professora, estarão disponíveis no grupo de WhatsApp
do 1º ANO A/B/C.
A CAMINHO DA ESCOLA
As crianças estão contentes retornando as
aulas depois do Isolamento Social (Covid19). Obseve a cena e Faça o que se
pede:
a) Quantas
crianças estão na fila? ______
b) Quantos
Meninos têm na fila? _______
c) Circule
a criança mais baixa na fila;
d) Pinte a criança mais alta;
Marque
um x no animal Leve ou Pesado
a)
Quem
é mais leve o Elefante ( ) ou o
Cachorro ( )
b)
Pinte
o animal mais leve e circule o animal mais Pesado
C) Circule a criança que carrega a caixa mais pesada
Joãozinho e Maria brincavam na praia em baixo do guarda-sol. Indique qual é o guarda-sol mais comprido
( ) Primeiro
( ) Segundo
( ) Terceiro
Identifique os objetos e relacione qual objeto cabe mais e qual cabe menos.
a) Cesto grande: ( ) Cabe
mais ( ) Cabe
menos
b) O ônibus: ( ) Cabe menos pessoas ( ) Cabe
mais pessoas
c) Fruteira menor ( )
Cabe nenos frutas ( ) Cabe mais frutas
d) Janela menor ( )
Cabe mais pessoas ( )Cabe menos pessoas
VAMOS TODOS APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE O DIA E A NOITE?
DE UM MODO GERAL, EM TODAS AS CULTURAS, OS
MITOS E AS LENDAS SURGEM COMO FORMAS QUE O HOMEM ENCONTROU PARA COMPREENDER E
DAR SENTIDO AOS FATOS E EVENTOS DA VIDA. HOJE, CONHECEREMOS UMA HISTÓRIA INDÍGENA
QUE EXPLICA MITICAMENTE O FENÔMENO DA NOITE.
https://www.youtube.com/watchv=zXSBsQnDM6k&list=RDzXSBsQnDM6k&start_radio=1
Depois
de assistir o Filme Como surgiu à noite? Vamos criar um painel pensando nas
diferencias entre o dia e a noite com desenhos ou recortes de revistas.
Organizar a nossa Escala de Tempo com a rotina que realizamos, ontem, hoje e amanhã.
Comentários
Postar um comentário