2º Ano- Turmas - A/B e C- Aula 12
✅Aprendendo com as frases da canção O MEU AVÔ
páginas 43 e 44 (questão de 5 a 8).
que irão desembaralhar as palavras e escrever a frase na ordem correta.
✅Questão 7 da página 43, ler várias vezes a canção para que possa cantá-la sem precisar ler, utilizando apenas sua memória.
✅Questão 8 da página 43, é o seguinte, você já memorizou a canção? Então, peço que escreva um trecho dessa canção do seu jeito na página 44.
Vamos dialogar um pouco?
✅A professora fará um áudio com a explicação da página 45.
✅Vocês sabem o dia que nasceram? Lá na sua certidão de nascimento encontrará várias informações, peça ajuda de alguém de sua casa, para informar melhor.
✅Ouvindo o áudio da professora para responder as perguntas das páginas 45,
46 e 47 da questões do 1 a 9. Você precisará da sua certidão de nascimento,
busque ajuda de alguém para auxiliar melhor.
Você já viu falar ou conhece a palavra calendário?
O que é calendário pra você? Pensou?
Conhecendo diferentes textos.
Escutar o poema “Quando as
crianças brincam” (Fernando Pessoa)
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=kJviDMuRMZc
✅Na página 47 realizar a leitura do poema que ouviu no vídeo.
Enviar áudio no grupo de whatsapp da turma com alguns questionamentos:
O nome do nosso poema é?
Mas, você gosta de poema?
✅Então vamos ouvir e refletir cada estrofe desse poema.
Que sentimentos o poema despertou em você?
Quais as sensações de uma criança quando ela brinca? Essas duas perguntas não precisam ser respondidas apenas para refletir.
✅Realizar atividade no livro sobre o poema nas páginas 48 e 49.
Os meios de transporte:
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=6TgamyHBv4c
A Professora irá enviar áudio aos alunos pelo grupo de whatsapp questionando e explicando: como chegamamos até a escola? Já sabem?
Qual é o nome desses elementos que nos levam de um lugar para o outro. Pois é, iremos falar sobre os meios de transportes, e como todos sabem é ele que proporciona benefícios para todos. É utilizando os meios de transporte que as pessoas viajam, muitos dependem deles para trabalharem, que os alimentos chegam para nós, entre outras coisas.
✅Agora nós vamos observar as imagens da página 108, 109, e responder as páginas do nosso livro, 110 e 111, prestando muita atenção.
✅Na página 44 e 45 do livro de História "Conectando Saberes", vamos conhecer a Rotina familiar.
Todas as famílias cumprem uma rotina e compromissos diariamente. Nessas duas páginas aborda a rotina da família indígena de etnia TUPI-GUARANI.
Assista ao vídeo “Medidas de capacidade, massa e
comprimento”
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=mkija-lQX9c
Após visualização do vídeo escrever no caderno:
✅Escreva 7 produtos que você tem em casa que foram compradas por:
LITRO (L / ML)
MASSA (KG / G)
✅Desenhar um instrumento de medir massa e um de medir litro ou mililitro.
✅Desenhe 5 produtos que compramos por massa (peso):
✅Desenhe 5 produtos que compramos por litro:
✅Resolvas as situações problemas:
1) Karina pesa 22 quilos e João pesa 54 quilos. Quanto pesa os dois juntos?
2) Quem pesa mais, Karina ou João?
3) João pesa mais ou menos que um gato?
Desafio: Quem pesa mais? 1 quilo de algodão ou 1 quilo de ferro?Retomar estudo sobre as partes das plantas e suas funções assistindo o vídeo
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=UJpMZKzds58
✅Logo após o vídeo desenhar uma árvore em folha inteira no caderno, pintar e escrever os nomes das partes das plantas.
Comentários
Postar um comentário