2º Ano- Turmas - A/B e C- Aula 12

Semana de 01 a 06 junho
 
NA AULA DESSA SEMANA TEREMOS MUITAS NOVIDADES!



Livro Novo lendo você fica sabendo

✅Reler a canção "O meu avô" na página 40.
Cante a canção para algum familiar.

✅ Página 41 realizar atividade. Ouvir o áudio
com as explicações da professora Edcrecia e
escrever as palavras ditadas pela professora
no áudio.

✅ Realizar atividades na página 42. Ouvir áudio
com explicações sobre a atividade da questão 3.

Aprendendo com as frases da canção O MEU AVÔ
páginas 43 e 44 (questão de 5 a 8).


✅A questão 5 da página 43, vem com um desafio para vocês alunos,
que irão desembaralhar as palavras e escrever a frase na ordem correta.

 

✅Questão 7 da página 43, ler várias vezes a canção para que possa cantá-la sem precisar ler, utilizando apenas sua memória.

 

✅Questão 8 da página 43, é o seguinte, você já memorizou a canção? Então, peço que escreva um trecho dessa canção do seu jeito na página 44.

 

✅Peça para algum familiar ler as questões do número 8 e responda sem escrever, somente na oralidade.

Vamos dialogar um pouco?

✅A professora fará um áudio com a explicação da página 45.

✅Vocês sabem o dia que nasceram? Lá na sua certidão de nascimento encontrará várias informações, peça ajuda de alguém de sua casa, para informar melhor.


✅Ouvindo o áudio da professora para responder as perguntas das páginas 45, 46 e 47 da questões do 1 a 9. Você precisará da sua certidão de nascimento, busque ajuda de alguém para auxiliar melhor.

Você já viu falar ou conhece a palavra calendário?

O que é calendário pra você? Pensou?




Conhecendo diferentes textos.

 

Escutar o poema “Quando as crianças brincam” (Fernando Pessoa)

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=kJviDMuRMZc

 

✅Na página 47 realizar a leitura do poema que ouviu no vídeo.

 

Enviar áudio  no grupo de whatsapp da turma com alguns questionamentos:

O nome do nosso poema é?


Mas, você gosta de poema?


✅Então vamos ouvir e refletir cada estrofe desse poema.

Que sentimentos o poema despertou em você?

Quais as sensações de uma criança quando ela brinca? Essas duas perguntas não precisam ser respondidas apenas para refletir.

 

✅Realizar atividade no livro sobre o poema nas páginas 48 e 49.



 Os meios de transporte:

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=6TgamyHBv4c

 

A Professora irá enviar áudio aos alunos pelo grupo de whatsapp questionando e explicando: como  chegamamos até a escola? Já sabem?

Qual é o nome desses elementos que nos levam de um lugar para o outro. Pois é, iremos falar sobre os meios de transportes, e como todos sabem é ele que proporciona benefícios para todos. É utilizando os meios de transporte que as pessoas viajam, muitos dependem deles para trabalharem, que os alimentos chegam para nós, entre outras coisas.

 

✅Agora nós vamos observar as imagens da página 108, 109, e responder as páginas do nosso livro, 110 e 111, prestando muita atenção.

✅Na página 44 e 45 do livro de História "Conectando Saberes", vamos conhecer a Rotina familiar.

Todas as famílias cumprem uma rotina e compromissos diariamente. Nessas duas páginas aborda a rotina da família indígena de etnia TUPI-GUARANI.


✅Vamos ler e conhecer um pouco sobre suas histórias de vida e depois fazer a atividade 2, 3  da página 45 sobre sua rotina familiar (Desenhar no caderno sua rotina familiar).


Assista ao vídeo “Medidas de capacidade, massa e comprimento”

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=mkija-lQX9c

 

Após visualização do vídeo escrever no caderno:

 

Escreva 7 produtos que você tem em casa que foram compradas por:

LITRO (L / ML)

 

MASSA (KG / G)

 

Desenhar um instrumento de medir massa e um de medir litro ou mililitro.


Desenhe 5 produtos que compramos por massa (peso):

 

Desenhe 5 produtos que compramos por litro:

 

Resolvas as situações problemas:

 

1)    Karina pesa 22 quilos e João pesa 54 quilos. Quanto pesa os dois juntos?

2)    Quem pesa mais, Karina ou João?

3)    João pesa mais ou menos que um gato?

Desafio: Quem pesa mais? 1 quilo de algodão ou 1 quilo de ferro?



Retomar estudo sobre as partes das plantas e suas funções assistindo o vídeo


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=UJpMZKzds58

 

Logo após o vídeo desenhar uma árvore em folha inteira no caderno, pintar  e escrever os nomes das partes das plantas.

 




Uma ótima semana à todos e uma boa aula!! 🙋

Comentários