2º Ano- Turmas A e B - Aula 14
ASSISTA
AO VÍDEO
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=16MBSgzlmBE
FEELINGS AND EMOTIONS |
SENTIMENTOS E EMOÇÕES |
Feliz |
Happy |
Triste |
Sad |
Animado |
Excited |
Bravo |
Angry |
Confuso |
Confused |
Preocupado |
Worried |
Estressado |
Stressed |
Engraçado |
Funny |
Scared |
Assustado |
Agora é com você...
Agora que já aprendeu em Inglês por meio das emotions😀 que cada sentimento/emoção é caracterizada por um emoji, vamos nessa nossa aula de Arte, montar um jogo de carinhas/emoções😁😂😄😃😋😊😉😏, produzindo três bocas diferentes, três olhos
diferentes e três narizes diferentes. A seguir construa seus
personagens montando os três rostos diferentes, logo após os rostos montados,
invente uma história para sua produção artística.
😍envie as atividades no grupo de whatsapp da turma.
Vamos realizar as atividades
do livro Novo Lendo Você Fica Sabendo - PROAC - página 60 e 61 questões 1 a 3.
Olá crianças! prestem
muita atenção nas atividades. Vamos à página 60 na questão 1, circule na
certidão de nascimento de Letícia o nome dela e sua data de nascimento.
Para realizar as atividades
da página 61, precisam da sua certidão de nascimento em mãos.
Peça ao responsável ajuda.
página 62 e 63 DÓ RÉ MÍ ( questões 4 a 6).
Na página
62, vem com atividades bem divertidas para vocês!
Quem de
vocês já ouviu o grupo musical palavra cantada?
Sabiam
que eles cantam várias canções infantis muito interessantes!
Agora
vamos ouvir o áudio da canção Aniversário
da palavra cantada e vocês irão acompanhar a letra da canção no livro.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=xg7piDsHAZ8
Em áudio
a ser enviado no WhatsApp da turma, a professora irá ler a canção e fazer alguns
questionamentos. Ouça com atenção!
ANIVERSÁRIO
HOJE EU SINTO QUE
CRESCI BASTANTE
HOJE EU SINTO QUE ESTOU MUITO GRANDE
SINTO MESMO QUE SOU UM GIGANTE
DO TAMANHO DE UM ELEFANTE
É QUE HOJE É MEU
ANIVERSÁRIO
E QUANDO CHEGA MEU ANIVERSÁRIO
EU ME SINTO BEM MAIOR
BEM MAIOR, BEM MAIOR, BEM MAIOR
DO QUE EU ERA ANTES
Logo em
seguida irão circular a palavra aniversário
e identificar quantas vezes ela aparece no texto.
Para
refletir, não precisam responder no livro.
Quem de
vocês vai a um aniversário sem ser convidado?
O que
recebemos para irmos às festas, reuniões entre outras coisas importantes que acontecem?
Bom eu
recebo um papel chamado convite, às vezes sou convidada pela própria pessoa,
então o convite pode ser escrito ou oralmente e você já recebeu algum convite
escrito ou oralmente? Pensem ai!
Sabiam
também que os convites que recebemos não é apenas de aniversário, tem várias
outras ocasiões, como: convite de chá de
bebê, convite de chá de cozinha, convite de reunião de pais, casamento e muitos outros.
Agora
percebeu a importância da palavra convite? espero que sim!
👉Responda
as questões 5 e 6 sobre a canção.
Eu
escritor
– página 64 do livro
PROAC, vamos aprender com as (questões de 7 a 9), lembrando que estamos falando
sobre convite.
Quando recebemos um convite o que está escrito nele?
Então vamos lá aprender um pouquinho. No convite tem que
ter várias informações como:
A Respeito do que é esse convite, festa ou outra ocasião?
Precisa ter:
Hora;
Data e local;
E, não pode esquecer, a informação que deseja colocar no inicio.
Vamos ouvir o áudio que a
professora irá disponibilizar no grupo do WhatsApp. Nessa atividade vamos
organizar algo bem legal, vocês irão confeccionar um belo convite, criativo e
com algumas informações que você quiser, lembrando das informações necessárias
que um convite precisa, tudo bem?
Depois apresentar para nós professores, estaremos no aguardo.
Brincando com as palavras – páginas 65 e 66 (questões de 11
a 16).
Agora
vamos ouvir novamente o áudio da canção Aniversário
da palavra cantada.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=xg7piDsHAZ8
Na página 65 estão as questões 11,12 e 13 e a 66 estão as
questões 15 e 16, vocês irão ouvir o áudio da professora com as
explicações de cada atividade, com muita atenção, ouçam uma, duas ou se
precisar três vezes para melhor fazer.
Não esquecendo que as questões 15 e 16 é para ser feita com as letras móveis
LEITURA DELEITE
Fonte: https://youtu.be/pfy4Yn2HQOE
Assista ao vídeo “Aldeia e Casas Indígenas”
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Mda5JMgIiJc
👉Observar os diferentes tipos de moradias
indígenas.
👉Ler texto “Moradias Indígenas” nas páginas 32 e 33 do livro de Geografia
Assista ao vídeo “Uma história
de amizade”
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=8CnrT4cOABk
👉Ler texto “Estar junto” nas páginas 24 do livro de História e realizar atividade sobre o texto na página 25
Assistir a videoaula disponível no Portal da Escola Cuiabana
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=143eedn08uE
“Comparando
quantidades”
👉Responda as
situações comparando quantidades de objetos da sua casa:
👠Separe os calçados das pessoas que moram com você. Quem tem mais pares de calçados? Quem tem menos? Qual a quantidade por pessoa e total.
🍐 Desenhe a quantidade de frutas conforme o numeral:
8-
3-
5-
- Assistir a videoaula
disponível no Portal da Escola Cuiabana:
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=OsGJeE8WfA0
“Comparando
quantidades” Aula2
Observe a tabela na videoaula e na foto abaixo
RESPONDA DE ACORDO COM A TABELA ACIMA👇
1) Qual é o produto mais caro?
2) Qual é o produto mais barato?
3) Em qual local você compraria o tênis? Porque?
4) Onde a bicicleta está mais barata?
5) 👉 Escreva em quais locais o produto se encontra mais barato.
Exemplo:
JOGO DE PANELAS - SUPERMERCADO SÓ ALEGRIA.
LATA DE TINTA-
TÊNIS-
BICICLETA-
CADEIRA-
Assista ao
vídeo sobre as características do cerrado
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=orGhCBbK4Iw
“Você conhece
o cerrado?
-Observar no
vídeo as características do cerrado presentes no local em que todos conhecem
que é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=dHmkALhH6r0
Imagens do cerrado

Borges Engenheiro
👇
Após observar os
vídeo e fotos faça um desenho representando o Bioma Cerrado
👆
LIÇÃO 1 AULA 4 PÁGINA 85
ATIVIDADE EM FAMÍLIA: ESSA
ATIVIDADE SERÁ DESENVOLVIDA JUNTO COM A FAMÍLIA. APRENDENDO SOBRE A FAMÍLIA:
CONSTRUINDO A NOSSA FAMÍLIA. EXPLICAÇÃO ATRAVÉS DE VIDEO AULA
LIÇÃO 2 : PÁGINA 92
LIÇÃO 2 : PÁGINA 92
DESENVOLVENDO A DETERMINAÇÃO E TRABALHANDO A ANSIEDADE
AULA 1: PÁGINA 97
TRABALHANDO A HISTÓRIA : A DETERMINAÇÃO DE SAÇA, AS CRIANÇAS IRÃO OUVIR
A HISTÓRIA EM AÚDIO.
TRABALHANDO A ARTE DE GOVERNAR O SEU PENSAMENTO
UMA CONVERSA NO AÚDIO COM OS ALUNOS
Comentários
Postar um comentário