2º Ano- Turmas A e B - Aula 14

Semana de 15 a 19 de junho

PARA ESTA SEMANA TEREMOS MUITAS NOVIDADES E TROCAS DE EXPERIÊNCIAS, VAMOS LÁ?


ASSISTA AO VÍDEO

     Fonte:  https://www.youtube.com/watch?v=16MBSgzlmBE


FEELINGS AND EMOTIONS

SENTIMENTOS E EMOÇÕES

Feliz

Happy

Triste

Sad

Animado

Excited

Bravo

Angry

Confuso

Confused

Preocupado

Worried

Estressado

Stressed

Engraçado

Funny

Scared

Assustado

  Agora é com você...


Agora que já aprendeu em Inglês por meio das emotions😀 que cada sentimento/emoção é caracterizada por um emoji, vamos nessa nossa aula de Arte, montar um jogo de carinhas/emoções😁😂😄😃😋😊😉😏, produzindo três bocas diferentes, três olhos diferentes e três narizes diferentes. A seguir  construa seus personagens montando os três rostos diferentes, logo após os rostos montados, invente uma história para sua produção artística.😜

😍envie as atividades no grupo de whatsapp da turma.


Vamos realizar as atividades do livro Novo Lendo Você Fica Sabendo -  PROAC - página 60 e 61 questões 1 a 3.

Olá crianças! prestem muita atenção nas atividades. Vamos à página 60 na questão 1, circule na certidão de nascimento de Letícia o nome dela e sua data de nascimento.

Para realizar as atividades da página 61, precisam da sua certidão de nascimento em mãos.

Peça ao responsável ajuda.

página 62 e 63 DÓ RÉ MÍ ( questões 4 a 6).

Na página 62, vem com atividades bem divertidas para vocês!

Quem de vocês já ouviu o grupo musical palavra cantada?

Sabiam que eles cantam várias canções infantis muito interessantes!

Agora vamos ouvir o áudio da canção Aniversário da palavra cantada e vocês irão acompanhar a letra da canção no livro.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=xg7piDsHAZ8

 

Em áudio a ser enviado no WhatsApp da turma, a professora irá ler a canção e fazer alguns questionamentos. Ouça com atenção!

ANIVERSÁRIO

HOJE EU SINTO QUE CRESCI BASTANTE
HOJE EU SINTO QUE ESTOU MUITO GRANDE
SINTO MESMO QUE SOU UM GIGANTE
DO TAMANHO DE UM ELEFANTE

É QUE HOJE É MEU ANIVERSÁRIO
E QUANDO CHEGA MEU ANIVERSÁRIO
EU ME SINTO BEM MAIOR
BEM MAIOR, BEM MAIOR, BEM MAIOR
DO QUE EU ERA ANTES


Logo em seguida irão circular a palavra aniversário e identificar quantas vezes ela aparece no texto.

Para refletir, não precisam responder no livro.

Quem de vocês vai a um aniversário sem ser convidado?

O que recebemos para irmos às festas, reuniões entre outras coisas importantes que acontecem?

Bom eu recebo um papel chamado convite, às vezes sou convidada pela própria pessoa, então o convite pode ser escrito ou oralmente e você já recebeu algum convite escrito ou oralmente? Pensem ai!

Sabiam também que os convites que recebemos não é apenas de aniversário, tem várias outras ocasiões, como: convite de  chá de bebê, convite de chá de cozinha, convite de reunião de pais, casamento  e muitos outros.

Agora percebeu a importância da palavra convite? espero que sim!

👉Responda as questões 5 e 6 sobre a canção.

 Eu escritor

– página 64  do livro PROAC, vamos aprender com as (questões de 7 a 9), lembrando que estamos falando sobre convite.

Quando recebemos um convite o que está escrito nele?

Então vamos lá aprender um pouquinho. No convite tem que ter várias informações como:

A Respeito do que é esse convite, festa ou outra ocasião?

Precisa ter:

 Hora;

Data e local;

 E, não pode esquecer, a informação que deseja colocar no inicio.

Vamos ouvir o áudio que a professora irá disponibilizar no grupo do WhatsApp. Nessa atividade vamos organizar algo bem legal, vocês irão confeccionar um belo convite, criativo e com algumas informações que você quiser, lembrando das informações necessárias que um convite precisa, tudo bem?

Depois apresentar para nós professores, estaremos no aguardo.

Brincando com as palavras – páginas 65 e 66 (questões de 11 a 16).

Agora vamos ouvir novamente o áudio da canção Aniversário da palavra cantada.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=xg7piDsHAZ8

 

Na página 65 estão as  questões 11,12 e 13 e a 66 estão as questões  15 e 16, vocês  irão ouvir o áudio da professora com as explicações de cada atividade, com muita atenção, ouçam uma, duas ou se precisar três vezes para melhor fazer.

Não esquecendo que as questões 15 e 16 é para ser feita com  as letras móveis

LEITURA DELEITE

Fonte: https://youtu.be/pfy4Yn2HQOE

Assista ao vídeo “Aldeia e Casas Indígenas” 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Mda5JMgIiJc


👉Observar os diferentes tipos de moradias indígenas.

👉Ler texto “Moradias Indígenas” nas páginas 32 e 33 do livro de Geografia


Assista ao vídeo “Uma história de amizade”

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=8CnrT4cOABk

👉Ler texto “Estar junto” nas páginas 24 do livro de História e realizar atividade sobre o texto na página 25

Assistir a videoaula disponível no Portal da Escola Cuiabana 

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=143eedn08uE


“Comparando quantidades”

👉Responda as situações comparando quantidades de objetos da sua casa:

 

Conte os garfos e colheres que tem em sua casa. Escreva a quantidade de cada um. Qual talher tem em maior quantidade?

       


    👠Separe os calçados das pessoas que moram com você. Quem tem mais pares de calçados? Quem tem menos? Qual a quantidade por pessoa e total.


🍐  Desenhe a quantidade de frutas conforme o numeral:

8-

3-

     5-


- Assistir a videoaula disponível no Portal da Escola Cuiabana:

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=OsGJeE8WfA0


“Comparando quantidades” Aula2

Observe a tabela na videoaula e na foto abaixo

RESPONDA DE ACORDO COM A TABELA ACIMA👇

1)    Qual é o produto mais caro?

2)    Qual é o produto mais barato?

3)    Em qual local você compraria o tênis? Porque?

4)    Onde a bicicleta está mais barata?

5)   👉 Escreva em quais locais o produto se encontra mais barato.

Exemplo:

JOGO DE PANELAS -  SUPERMERCADO SÓ ALEGRIA.

LATA DE TINTA-

TÊNIS-

BICICLETA- 

      CADEIRA-


Assista ao vídeo sobre as características do cerrado

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=orGhCBbK4Iw

“Você conhece o cerrado?

-Observar no vídeo as características do cerrado presentes no local em que todos conhecem que é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=dHmkALhH6r0


Imagens do cerrado 




 Escola Kids

 

Borges Engenheiro  

 

👇

Após observar os vídeo e fotos faça um desenho representando o Bioma Cerrado 

👆


             

              LIÇÃO 1 AULA 4 PÁGINA 85

  ATIVIDADE EM FAMÍLIA: ESSA ATIVIDADE SERÁ DESENVOLVIDA JUNTO COM A FAMÍLIA. APRENDENDO SOBRE A FAMÍLIA: CONSTRUINDO A NOSSA FAMÍLIA. EXPLICAÇÃO ATRAVÉS DE VIDEO AULA   

LIÇÃO 2 : PÁGINA 92

LIÇÃO 2 : PÁGINA 92

DESENVOLVENDO A DETERMINAÇÃO E TRABALHANDO A ANSIEDADE

AULA 1: PÁGINA 97

TRABALHANDO A HISTÓRIA : A DETERMINAÇÃO DE SAÇA, AS CRIANÇAS IRÃO OUVIR A HISTÓRIA EM AÚDIO.

TRABALHANDO A ARTE DE GOVERNAR O SEU PENSAMENTO

UMA CONVERSA NO AÚDIO COM OS ALUNOS

 PENSANDO SOBRE A HISTÓRIA: UMA BREVE REFLEXAÕ  E ALGUNS QUESTIONAMENTOS PARA OS ALUNOS.

ABRAÇOS CARINHOSOS DOS PROFESSORES DA TURMA🙋

Comentários