Educação Infantil- Aula 12
MÚSICA BONECA DE LATA
VAMOS JUNTOS, CANTAR E DANÇAR!
👉VAMOS GRAVAR UM VÍDEO DANÇANDO E CANTANDO A MÚSICA E ENVIAR PARA A PROFESSORA NO GRUPO DE WHATSAPP DA TURMA.
👉AGORA VAMOS REGISTRAR OS NUMERAIS QUE APARECERAM DURANTE A MÚSICA BONECA DE LATA.
SABEMOS
QUE A PALAVRA
BONECA INICIA-SE COM A LETRA B.
👇
ENTÃO,
DESENHE OBJETOS EM QUE O NOME INICIA-SE COM A LETRA B.
👆
👉AGORA, DESENHE UMA
BONECA COM TODAS AS PARTES DO CORPO CITADAS NA MÚSICA: BONECA DE LATA.

OUÇA A MÚSICA DA CHAPEUZINHO VERMELHO, “PELA ESTRADA AFORA” E “EU SOU O LOBO MAU
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=K9Pu9b6eAak
AGORA É A SUA VEZ!
O QUE ACHA DE IR LÁ NO QUINTAL DE SUA CASA E BUSCAR FOLHAS, FLORES, GALHOS E FAZER UMA COLAGEM?
👉COLE NO SEU CADERNO OS MATERIAIS ENCONTRADOS SIMBOLIZANDO A FLORESTA
PARLENDAS!
VOCÊ SABE O QUE É?
são um conjunto de palavras
inseridas em brincadeiras antigas e que fazem parte do Folclore
Brasileiro. Geralmente são pequenos versinhos, com palavras que podem
rimar entre si (ou não); elas acabam por proporcionar às crianças divertimento
e aprendizagem.
Escolha
a parlenda que mais gostou e tente repeti-la em voz alta e peça para um adulto
gravar um áudio da parlenda que você escolheu.
-
Faça um desenho representando a sua parlenda favorita.
POEMA
VOCÊ SABE O QUE É?
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=TedJnMYP0vk
POEMA: A FOCA de VINÍCIUS DE MORAES
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=beiiFRck63E
- A poesia deverá ser lida por um adulto. A
criança ouvirá atentamente e após ouvir a leitura da poesia irá responder:
a) FELIZ E NARIZ- TEM O MESMO SOM ? ( ) SIM
( ) NÃO
B) BRIGA E BARRIGA – TEM O MESMO SOM ? ( )
SIM ( ) NÃO
👉ISSO MESMO ELAS RIMAM! 👈
- Grave um áudio contando para a professora o que você descobriu a respeito do som das palavras do poema a Foca: Feliz e Nariz; Briga e Barriga.
DESAFIO DOSE DUPLA!
Enquanto um adulto lê o poema - A Foca –
Vinicius de Moraes, você criança irá demonstrar por
meio de gestos e carinhas
Imitando
uma foca,
Imitando
uma foca Feliz
Imitando
a foca batendo palminhas
Imitando
uma foca rolando.
e por último, imitando uma foca rolando e dando gargalhadas.
👉PINTE NO POEMA ACIMA A PALAVRA FOCA
👉DESENHE UMA FOCA
MAIS DESAFIOS
👉Quem
consegue pular com um pé só?
Foi
fácil?
👉Agora pulando e girando
com apenas um pé,
👉Agachando e se
levantando com apenas um pé;
👉Quero ver você fazer
com os pés: esquerdo e direito.
Envie um vídeo ou foto de você cumprindo o
desafio! Estamos aguardando.
Nosso próximo desafio é
imitando os bichos!
Veja a foto do bichinho
e me fale o nome e imite algum gesto que é característico dele.
HORA DA HISTÓRIA!
OUVIR HISTÓRIAS É SEMPRE UMA ATIVIDADE GOSTOSA E
DIVERTIDA, VAMOS EMBARCAR EM UMA AVENTURA COM O BICHINHO DA MAÇÃ? NESSA
HISTÓRIA ELE VAI NOS APRESENTAR AS ESTAÇÕES DO ANO!
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=OOdF-M0gnZU
AGORA QUE JÁ DESCOBRIMOS A ESTAÇÃO DO ANO PREFERIDA DO NOSSO AMIGO BICHINHO DA MAÇÃ VAMOS DESENHAR? QUE TAL FAZERMOS UM BELO JARDIM FLORIDO? NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO DO SEU DESENHO E NOS ENVIAR.
VAMOS
CONHECER AS ESTAÇÕES DO ANO?
AGORA QUE TAL APRENDER UMA MÚSICA LINDA DO GRUPO “PALAVRA CANTADA: O VAI E VEM DAS ESTAÇÕES”
Fonte:https://youtu.be/jlNoF8GEGWc.
DEPOIS
DE ASSISTIR OS VÍDEOS, NOS CONTE QUAL DAS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO VOCÊ MAIS
GOSTA E REPRESENTE PARA NÓS POR MEIO DE DESENHO, COLAGEM OU COMO PREFERIR! NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E
NOS ENVIAR NO GRUPO DE WHATSAPP DA TURMA.
QUE
TAL AGORA BRINCAR DE BOLICHE? PARA ISSO SERÁ PRECISO ALGUMAS GARRAFAS PLÁSTICAS
VAZIAS E UMA BOLA (SE NÃO TIVER BOLA EM CASA, PODE FAZER COM PAPEIS AMASSADOS
OU DE MEIA). COLOQUE AS GARRAFAS UMA AO LADO DA OUTRA E DEPOIS ARREMESSE A BOLA
EM DIREÇÃO AS GARRAFAS. CONTE QUANTAS FORAM DERRUBADAS. QUANTAS PERMANECERAM EM
PÉ.
NA SEMANA PASSADA NÓS PLANTAMOS UM FEIJÃOZINHO, COMO
ESTÁ O SEU EXPERIMENTO? ESTÃO CUIDANDO BEM, MOLHANDO TODOS OS DIAS? FAÇA UM
VÍDEO NOS CONTANDO, OU SE PREFERIR DESENHE E ENVIE-NOS NO GRUPO DE WHATSAPP DA
TURMA
VAMOS
ESTICAR O CORPINHO?
VAMOS BRINCAR DE “CAMA DE GATO”
USANDO UM FIO OU BARBANTE
CONFECCIONA-SE UMA PAREDE TRAÇANDO-OS EM DIVERSAS DIREÇÕES COM O OBJETIVO DE
FORMAR UM GRANDE OBSTÁCULO, ONDE A CRIANÇA DEVERÁ PASSAR PELOS FIOS SEM ENCOSTAR
ATÉ O OUTRO LADO. ELA PODE SER FEITA COMO NAS IMAGENS ABAIXO, UTILIZANDO
CADEIRAS, MESAS A PAREDE, ENTRE OUTRAS FORMAS. TEM QUE USAR A CRIATIVIDADE!
AGORA
VAMOS LÁ. AGORA É COM VOCÊS, QUERO VER QUEM CONSEGUIU FAZER A “CAMA DE GATO” E
A ULTRAPASSAR.
NÃO
ESQUECE DE MANDAR VÍDEOS E FOTOS DA BRINCADEIRA.
AS CRIANÇAS IRÃO OUVIR A NARRATIVA ACOMPANHANDO NO LIVRO PÁGINAS 43/53 E DEPOIS COMENTAR SOBRE A ATITUDE DO MACACO TOTÓ, SERÁ QUE O TOTÓ JÁ APRENDEU A RESPEITAR O SEU AMIGO, ESSAS ATITUDES DELE SÃO SAUDÁVEIS, O QUE SERÁ QUE PODEMOS FAZER PARA AJUDAR O TOTÓ A TER BOAS ATITUDES, À RESPEITAR OS AMIGOS E À NÃO MAGOAR OS AMIGOS?
ENVIAR POR VÍDEO OU ÁUDIO NO GRUPO DE WHATSAPP DA TURMA
AMIGOS GRANDES PEQUENINOS
https://www.youtube.com/watch?v=lLVn9LC2UsY
Atividade página 57 do livro.
👉AGORA ESSA AULA É SOMENTE PARA AS CRIANÇAS
DO PRÉ II👇
EDUCAÇÃO SÓCIO
EMOCIONAL
CANÇÃO: SASÁ, VOCÊ DEVE APRENDER A USAR A INTELIGÊNCIA”,
A PROFESSORA ENVIARÁ O VÍDEO COM A
CANÇÃO
NO GRUPO DE WHATSAPP DA TURMA.
UM
VÍDEO COM A MÚSICA “PULA/PULA PIPOQUINHA”.
ATIVIDADE
PÁGINA 22 BRINCAR DE ESTÁTUA.
LIVRO DO ALUNO: LIVRO DA 3ª LIÇÃO “APRENDENDO A PERCEBER A NECESSIDADE DO OUTRO”,PÁGINAS 11/20. VAMOS REFLETIR SOBRE AS ATITUDES DA ONÇA SASÁ, VAMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DA SASÁ E PENSAR SE SÃO CORRETAS E SAUDÁVEIS AS ATITUDES DELA, A MANEIRA DE COMO ELA CONSEGUE AS COISAS QUE ELA QUER. DEPOIS VAMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DOS IRMÃOS DA SASÁ, QUE NÃO QUISERAM MAIS BRINCAR COM ELA, POR ELA SER MANDONA E QUERER TUDO SÓ PRA ELA E ISSO OS DEIXOU MUITO TRISTE.
👉ATIVIDADE
PÁGINA 22: BRINCAR DE ESTÁTUA.
CRIANÇAS
VAMOS NOS DIVERTIR, DANÇAR, PULAR, GESTICULAR COM ESSA MÚSICA SUPER ANIMADA.
PULA/PULA PIPOQUINHA
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=MgG13r2fVOw
ÓTIMA SEMANA PARA VOCÊS. ESTUDEM, DIVIRTAM-SE E SE CUIDEM!
#FIQUE EM CASA!🙋
Comentários
Postar um comentário