EDUCAÇÃO INFANTIL



 Aula da Semana de 18 à 22 de maio

A AULA VAI COMEÇAR PARA A GALERINHA QUE SABE SE DIVERTIR ENQUANTO APRENDE E ENSINA!

Olá queridas crianças! vamos mexer esse corpinho?

Nada de ficar parado, vamos dançar!


 A dança do movimento

Vamos continuar a mexer o corpo, quero ver quem dança mais!


Peça para alguém gravar você dançando e envie no grupo de whatsapp da turma.



Música: Tchutchuê

👍AGORA É COM VOCÊ!

Vamos aprender a construir um brinquedo com garrafa PET.

Peça para mamãe, o papai ou um adulto que esteja aí com você na sua casa para lhe ajudar!

Quando estiver pronto, tire uma foto e envie no grupo de whatsapp da turma.


VEJA O VÍDEO E TENTE FAZER UM BRINQUEDO DO SEU JEITO

Agora vamos assistir ao filme Pato Pato Ganso  
Fonte: https://youtu.be/o9aeMrOkZUw

DIVIRTAM-SE EM FAMÍLIA E FIQUE EM CASA.
ABRAÇOS DA PROFESSARA IDAYANE
👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀

Batalha Do Movimento

 Acompanhe a coreografia e se divirta fazendo os movimentos com diferentes partes do corpo.


Pode repetir a Música mais de uma vez e criar novos jeitos de movimentar.

🙇 OBA HORA DA HISTÓRIA!


 “O Pintinho amarelinho que nasceu quadrado”

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=8gaqItiX6II

Agora vamos conhecer algumas formas geométricas? Os responsáveis irão apresentar à criança as seguintes formas geométricas (quadrado, retângulo e o círculo).


 



                               Este é o quadrado, igual o pintinho da galinha Carola da
                                                     nossa  história;  




 


   Este é o triângulo, igual o coelho que vimos na história;





 


                Este é o círculo, igual pato da história que acabamos de ouvir; 




 

💪 HORA DO DESAFIO!

  Criançada, procure em sua casa algumas formas geométricas  (quadrado, círculo e triângulo), como por exemplo: porta, janela, mesa, copo etc.. Agora vamos ver o que conseguimos encontrar na nossa casa com as formas geométricas? tente identificar alguma forma geométrica presente em sua casa.
Família, alguém diga o nome de uma dasfiguras que acabamos de estudar, a criança precisa sair correndo pela casa e mostrar onde está a forma geométrica ditada. Família, estipule um tempo e bata um sino para indicar quando a criança encontrar.  ( o sino pode ser uma colher no fundo de uma panela, um apito, ou mesmo duas tampas de alumínio para deixar a brincadeira bem divertida,


BEBA ÁGUA, RESPIRE, SENTE E VAMOS ASSISTIR AO VÍDEO


Agora que tal assistir esse vídeo, nele iremos ver algumas formas que já conhecemos e outras que vamos conhecer. Canal “Smile and Learn - Português” Vídeo ”Formas geométricas para crianças” 
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=1JoBjaLewf0



🙌 MÃOS À OBRA!


Vamos fazer um desenho usando as formas geométricas que acabamos de conhecer?

👉FAÇA O DESENHO COM MUITO CAPRICHO E POSTE NO GRUPO DO WHATSAPP DA TURMA.


 CORRIDA DIVERTIDA



 
Que tal agora uma pequena corrida divertida? O nome disso é: Corrida de um pé só. Para isso, precisamos traçar no chão duas linhas: uma para a largada e outra para a chegada. Pronto! É hora da disputa! Com apenas um pé no chão, vamos ver quem consegue cruzar a linha de chegada primeiro? Divirtam-se!


VAMOS BRINCAR DE DETETIVE?




 Na brincadeira do detive você irá pedir para que alguém da sua casa esconda 3 objetos (pode ser brinquedos, bola, chinelo, entre outros) e você terá que procurar. Você pode colocar uma música para tocar enquanto procura, assim que a música acabar, também acaba o tempo de procura. 

Se você achou pelo menos dois dos objetos poderá esconder para que outra pessoa procure. 

Caso não encontre nenhum objeto, os objetos serão escondidos em outros lugares e se repete a ação.
(Essa atividade terá que ser realizada com mais de uma pessoa e os pais poderão participar escondendo o objeto ou procurando.)



 ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺



Gincana de estímulos

A gincana é uma brincadeira que estimula o senso tátil. De olhos vendados, as crianças precisam encontrar um objeto. O ideal é que elas estejam num local conhecido ou que seja um espaço sem muitos móveis ou coisas nas quais elas possam bater e tropeçar. Deixe o objeto de forma que seja mais fácil ser encontrado na primeira vez. Depois pode ir dificultando mais para estimular a criança e desenvolver as habilidades táteis. Após realizar esta divertida atividade, tire fotos e mande para a sua professora.

FAÇA VOCÊ MESMO!

Cantinhos


Assista o  vídeo abaixo e veja como de forma simples você poderá elaborar um cantinho para as crianças se divertirem em casa.  Após assistir o vídeo tire fotos ou faça um vídeo bem divertido e mande para a sua professora mostrando a ela que atividade você desenvolveu nesse cantinho.

MOVIMENTANDO-SE!


Entre as possibilidades de brincadeiras e atividades para a criança, ouvir músicas,dançar e cantar também se constitui como um momento riquíssimo de aprendizagem e desenvolvimento, onde ela se comunica por meio das diferentes linguagens, explora e vivencia um amplo repertório de movimentos, gestos, olhares e sons. O vídeo abaixo é do Canal no Youtube do grupo “Palavra Cantada” que apresentam um repertório infantil variado, lúdico e divertido. Ao cantar e dançar, peça há algum familiar que grave um vídeo onde você dance essa música: Pé com pé
PÉ COM PÉ




Massinha de modelar

Vamos confeccionar esta massinha de modelar juntos com a nossa família,

Após, vamos modelar as letras do seu nome.





Modelagem do alfabeto com a massinha de modelar



Vamos modelar juntamente com seus familiares as letrinhas do alfabeto. E não esqueça de modelar seu nome com a massinha.Registre este momento por meio de fotos ou vídeos .






Dona Aranha 
 Cante a música da dona aranha e em seguida pronuncie: A R A N H A
 Observe quantas letras (A) tem a palavra – ARANHA.

A DONA ARANHA

A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir

Ela é teimosa e desobediente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente

A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a descer

Ela é teimosa e desobediente
Desce, desce, desce e nunca está contente

A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir

Ela é teimosa e desobediente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente.





SOLTE A VOZ


Brincar de recitar a Parlenda
FUI PASSAR NA PINGUELINHA,
 CHINELINHO CAIU DO PÉ.

OS PEIXINHOS RECLAMARAM:
- QUE CHEIRINHO DE CHULÉ!



Desenhe um lago com 05 (cinco) peixinhos,  deixe-o bem  colorido. 

ABRAÇOS DAS PROFESSORAS
JAQUILINE
SÔNIA CECÍLIA

 ÓTIMA AULA, ATÉ O PRÓXIMO BLOCO DE ATIVIDADES DA SEMANA VINDOURA
 🙋

Comentários