EDUCAÇÃO INFANTIL
Aula da Semana de 18 à 22 de maio
A AULA VAI COMEÇAR PARA A GALERINHA QUE SABE SE DIVERTIR ENQUANTO APRENDE E ENSINA!
Olá queridas crianças! vamos mexer esse corpinho?Nada de ficar parado, vamos dançar!
A dança do movimento
Vamos continuar a mexer o corpo, quero ver quem dança mais!
Peça para alguém gravar você dançando e envie no grupo de whatsapp da turma.
Música: Tchutchuê
👍AGORA É COM VOCÊ!
Vamos aprender a construir um brinquedo com garrafa PET.Peça para mamãe, o papai ou um adulto que esteja aí com você na sua casa para lhe ajudar!
Quando estiver pronto, tire uma foto e envie no grupo de whatsapp da turma.
VEJA O VÍDEO E TENTE FAZER UM BRINQUEDO DO SEU JEITO
Agora vamos assistir ao filme Pato Pato Ganso
ABRAÇOS DA PROFESSARA IDAYANE
👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀
Batalha Do Movimento
Acompanhe a coreografia e se divirta
fazendo os movimentos com diferentes partes do corpo.
Pode repetir a Música mais de uma vez e criar novos jeitos
de movimentar.
🙇 OBA HORA DA HISTÓRIA!
“O Pintinho amarelinho que nasceu quadrado”
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=8gaqItiX6II
Agora vamos conhecer algumas
formas geométricas? Os responsáveis irão apresentar à criança as seguintes
formas geométricas (quadrado, retângulo e o círculo).
Este é
o quadrado, igual o pintinho da galinha Carola da
nossa história;
Este é
o círculo, igual pato da história que acabamos de ouvir;
💪 HORA DO DESAFIO!
Criançada, procure em sua casa algumas
formas geométricas (quadrado, círculo e triângulo), como por exemplo:
porta, janela, mesa, copo etc.. Agora vamos ver o que conseguimos encontrar na
nossa casa com as formas geométricas? tente
identificar alguma forma geométrica presente em sua casa.
Família, alguém diga o nome de uma dasfiguras que acabamos de estudar, a criança precisa sair correndo pela casa e mostrar onde está a forma geométrica ditada. Família, estipule um tempo e bata um sino para indicar quando a criança encontrar. ( o sino pode ser uma colher no fundo de uma panela, um apito, ou mesmo duas tampas de alumínio para deixar a brincadeira bem divertida,
BEBA ÁGUA, RESPIRE, SENTE E VAMOS ASSISTIR AO VÍDEO
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=1JoBjaLewf0
A gincana é uma
brincadeira que estimula o senso tátil. De olhos vendados, as crianças precisam
encontrar um objeto. O ideal é que elas estejam num local conhecido ou que seja
um espaço sem muitos móveis ou coisas nas quais elas possam bater e tropeçar.
Deixe o objeto de forma que seja mais fácil ser encontrado na primeira vez.
Depois pode ir dificultando mais para estimular a criança e desenvolver as
habilidades táteis. Após realizar esta divertida atividade, tire fotos e mande
para a sua professora.
Entre as possibilidades de brincadeiras e atividades para a criança, ouvir músicas,dançar e cantar também se constitui como um momento riquíssimo de aprendizagem e desenvolvimento, onde ela se comunica por meio das diferentes linguagens, explora e vivencia um amplo repertório de movimentos, gestos, olhares e sons. O vídeo abaixo é do Canal no Youtube do grupo “Palavra Cantada” que apresentam um repertório infantil variado, lúdico e divertido. Ao cantar e dançar, peça há algum familiar que grave um vídeo onde você dance essa música: Pé com pé
Massinha de modelar
Vamos confeccionar esta massinha de modelar juntos com a nossa família,
Após, vamos modelar as letras do seu nome.
Dona Aranha
ABRAÇOS DAS PROFESSORAS
🙌 MÃOS À OBRA!
Vamos fazer um desenho usando as formas geométricas que
acabamos de conhecer?
👉FAÇA O DESENHO COM MUITO CAPRICHO E POSTE NO GRUPO DO WHATSAPP DA TURMA.
CORRIDA DIVERTIDA
Que tal agora uma pequena
corrida divertida? O nome disso é: Corrida de um pé só. Para isso, precisamos
traçar no chão duas linhas: uma para a largada e outra para a chegada. Pronto!
É hora da disputa! Com apenas um pé no chão, vamos ver quem consegue cruzar a
linha de chegada primeiro? Divirtam-se!
VAMOS BRINCAR DE DETETIVE?
Na brincadeira do detive você
irá pedir para que alguém da sua casa esconda 3 objetos (pode ser brinquedos,
bola, chinelo, entre outros) e você terá que procurar. Você pode colocar uma música para tocar enquanto
procura, assim que a música acabar, também acaba o tempo de procura.
Se você
achou pelo menos dois dos objetos poderá esconder para que outra pessoa
procure.
Caso não encontre nenhum objeto, os objetos serão escondidos em outros lugares e se repete a
ação.
(Essa atividade terá que ser
realizada com mais de uma pessoa e os pais poderão participar escondendo o
objeto ou procurando.)
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
Gincana de estímulos

FAÇA VOCÊ MESMO!
Cantinhos
Fonte: https://youtu.be/VTrk77pRPRI
Assista o vídeo abaixo e veja como de forma simples você
poderá elaborar um cantinho para as crianças se divertirem em casa. Após assistir o vídeo tire fotos ou faça um
vídeo bem divertido e mande para a sua professora mostrando a ela que atividade
você desenvolveu nesse cantinho.
MOVIMENTANDO-SE!
Entre as possibilidades de brincadeiras e atividades para a criança, ouvir músicas,dançar e cantar também se constitui como um momento riquíssimo de aprendizagem e desenvolvimento, onde ela se comunica por meio das diferentes linguagens, explora e vivencia um amplo repertório de movimentos, gestos, olhares e sons. O vídeo abaixo é do Canal no Youtube do grupo “Palavra Cantada” que apresentam um repertório infantil variado, lúdico e divertido. Ao cantar e dançar, peça há algum familiar que grave um vídeo onde você dance essa música: Pé com pé
Massinha de modelar
Vamos confeccionar esta massinha de modelar juntos com a nossa família,
Após, vamos modelar as letras do seu nome.
Modelagem do alfabeto com a massinha de modelar
Vamos modelar juntamente com seus familiares as letrinhas do alfabeto. E não esqueça de modelar seu nome com a massinha.Registre este momento por meio de fotos ou vídeos .
Dona Aranha
Cante a música da dona aranha e em seguida pronuncie: A R A N H A
Observe quantas letras (A) tem a palavra – ARANHA.
A DONA ARANHA
A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir
Ela é teimosa e desobediente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente
A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a descer
Ela é teimosa e desobediente
Desce, desce, desce e nunca está contente
A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir
Ela é teimosa e desobediente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente.
Brincar de recitar a Parlenda
FUI PASSAR NA PINGUELINHA,

A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir
Ela é teimosa e desobediente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente
A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a descer
Ela é teimosa e desobediente
Desce, desce, desce e nunca está contente
A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva o sol já vai surgindo
E a dona aranha continua a subir
Ela é teimosa e desobediente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente.
SOLTE A VOZ
Brincar de recitar a Parlenda
FUI PASSAR NA PINGUELINHA,
CHINELINHO CAIU DO PÉ.
OS PEIXINHOS RECLAMARAM:
OS PEIXINHOS RECLAMARAM:
- QUE CHEIRINHO DE CHULÉ!
Desenhe um lago com 05 (cinco) peixinhos, deixe-o bem colorido.
Desenhe um lago com 05 (cinco) peixinhos, deixe-o bem colorido.
ABRAÇOS DAS PROFESSORAS
JAQUILINE
SÔNIA CECÍLIA
ÓTIMA AULA, ATÉ O PRÓXIMO BLOCO DE ATIVIDADES DA SEMANA VINDOURA
🙋
Comentários
Postar um comentário