Educação Infantil - PRÉ I A/B/C e PRÉ II A/B

 AULA DA SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO

OLÁ QUERIDAS CRIANÇAS!

VAI COMEÇAR A AULA DAS TURMAS DO MOVIMENTO 


Vamos começar nosso dia acordando o corpinho?
vídeo “Cabeça, ombro, joelho e pé” 


OBA HORA DA HISTÓRIA!

“O grande rabanete” 



 AGORA TEM BRINCADEIRA!

Junte todo mundo da sua casa e vamoos a Caça ao tesouro 


o responsável irá pedir para a criança procurar alguns “tesouros” pela casa, para isso dê instruções como:
 pegue um objeto amarelo;
 pegue um objeto pequeno;
 pegue um objeto grande;
pegue um objeto azul;
 pegue algo que usamos na cabeça;
 pegue alguma coisa que usamos no pé etc.

 Depois peça que ela separe seus tesouros por cor, por tamanho, pergunte se existe semelhanças e diferenças entre os objetos escolhidos, qual o maior e qual o menor.

MINI CIRCUITO 
 Agora que encontramos nossos tesouros, vamos brincar de circuito. O responsável pela criança irá fazer um “mini circuito” para A CRIANÇA.

 sugestões de como fazer: pegar uma corda (ou barbante) e esticá-la no chão, em linha reta ou fazendo curvas (a criança deverá andar pisando apenas na corda ou barbante).
 obstáculos para a criança pular (alguma caixa de sapato, ou outro objeto), enfileirar cadeiras para ela passar por baixo se arrastando. A criança deverá levar seus “tesouros” de um lado do circuito para o outro.

HORA DE RELAXAR!

 Agora chegou a hora de relaxar o corpinho, respirar fundo e bem devagar, primeiro vamos nos deitar (pode ser no chão), estica as perninhas e bracinhos, fecha os olhinhos e respira devagar, para ajudar e deixar esse momento mais gostoso vamos ouvir uma música?  


Canal “Cassio Toledo”, vídeo “Música Para Bebê Dormir com Relaxante Som de Água

 

 

💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟





VAMOS DANÇAR? É SÓ COMEÇAR MEXENDO OS PEZINHOS COMIGO,

VEM!


Música: Pé com Pé

Crianças vocês já dançaram como um urso? Vamos dançar juntos!

Dança do Urso



Agora que vocês já conhecem algumas partes do corpo, vamos cantar

e tocar na parte que a música diz. Combinado?

Quero ver quem vai acertar mais!

A boca do jacaré 



Vocês já saudaram o sol hoje? Vem comigo e vamos fazer isso juntos!


Saudação ao sol
  
Vocês gostam de tomar banho?

Eu espero que sim, mandei meu amigo ratinho para ensinar vocês a caprichar na

melhor hora do dia.


DEPOIS DE TANTO MOVIMENTO ...

 Banho é bom!  
 💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧

PARA O DIA SEGUINTE... 

 

Brincando com o balão:  
Cada criança deverá receber um balão ou bola de borracha, se for o balão deverá ser enchido com ou sem ajuda. Elas deverão se locomover por todo espaço (sala, quintal, etc.) lançando o balão/bola para cima sem deixar cair no chão. Posteriormente deverão utilizar só a mão direita e depois só a esquerda.
Feito a primeira etapa, entregar aos alunos um bastão (pode ser cabos de vassoura cortado no meio, raquete ou uma garrafa pet) com as quais as crianças deverão conduzir o balão/bola no percurso disponível em sua casa.
 Poderá ser colocado objetos como arcos, corda para que a criança o transponha dentro do percurso executando a ação.

OBA MOVIMENTANDO!

Acompanhe a coreografia e se divirta fazendo os movimentos com diferentes partes do corpo.

 Mosquito TIC


Pode repetir a Música mais de uma vez e criar novos jeitos de movimentar.

👉PREVENÇÃO👈

NO MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO E COM O COVID-19 

ATENÇÃO!


Estimular as crianças a lavarem suas mãos, brincando e cantando,mantendo sua higienização regular.  





💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦

NO DIA SEGUINTE...



JOGO DA AMARELINHA

 

A brincadeira também conhecida como pular macaco, academia, maré ou sapata, é uma atividade infantil muito conhecida e tradicional no Brasil. Os saltos ou pulos que as crianças terão que dar, lhes dará mais agilidade, coordenação e força. É uma brincadeira que auxilia o desenvolvimento motor das crianças.
. Cada jogador precisa de uma pedrinha ou tampinha para ser o marcador
1- Com um giz branco, desenhar o diagrama composto de 10 quadros, e depois numerá-los de 1 a 10, com diferentes cores de giz. Se pode fazer uma amarelinha menor ou maior, segundo o tamanho e as capacidades das crianças.
2- Feito isso, para começar a jogar, a criança deve se posicionar de costas, atrás do primeiro quadrado, e atirar o marcador. A casa onde cair o marcador será o quadrado em que a criança não poderá pisar.
3- A criança começará o circuito da amarelinha pulando com um (nas casas solitárias) ou dois pés (nas casas duplas) segundo a posição dos quadrados. O objetivo é, sem pisar na casa onde está o marcador, que a criança percorra pulando a amarelinha até o número 10, pegue o marcador e volte.
4- Será vencedora a criança que consiga completar todo o percurso primeiro, ou seja, que vá e volte trazendo o marcador, sem se desequilibrar.
5- Também se pode inovar neste jogo. Se pode fazer amarelinhas com formatos diferentes, para facilitar ou dificultar a brincadeira. A criatividade também conta.


Batalha Do Movimento

 Acompanhe a coreografia e se divirta fazendo os movimentos com diferentes partes do corpo.


 
Pode repetir a Música mais de uma vez e criar novos jeitos de movimentar.

DEPOIS DE TANTAS BRINCADEIRAS, NÃO ESQUEÇAM DE SE CUIDAREM CONTRA O VÍRUS DA COVID-19

Estimular as crianças a lavarem suas mãos, brincando e cantando,mantendo sua higienização regular.

 Lavar as mãos



 👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀

EDUCAÇÃO SÓCIO EMOCIONAL 

👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐👐

ótima semana para vocês

🙋

Comentários