Educação Infantil - PRÉ I A/B/C e PRÉ II A/B
AULA DA SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO
OLÁ QUERIDAS CRIANÇAS!
VAI COMEÇAR A AULA DAS TURMAS DO MOVIMENTO
Vamos começar nosso dia acordando o corpinho?
vídeo “Cabeça, ombro, joelho e pé”
Canal “Bob Zoom<https://www.youtube.com/watch?v=vDee2bF8Xls>
OBA HORA DA HISTÓRIA!
“O grande
rabanete”
AGORA TEM BRINCADEIRA!
Junte todo mundo da sua casa e vamoos a Caça
ao tesouro
o responsável irá pedir para a criança procurar alguns “tesouros”
pela casa, para isso dê instruções como:
pegue um objeto amarelo;
pegue um
objeto pequeno;
pegue um objeto grande;
pegue um objeto azul;
pegue algo que
usamos na cabeça;
pegue alguma coisa que usamos no pé etc.
Depois peça que ela
separe seus tesouros por cor, por tamanho, pergunte se existe semelhanças e
diferenças entre os objetos escolhidos, qual o maior e qual o menor.
MINI CIRCUITO
Agora
que encontramos nossos tesouros, vamos brincar de circuito. O responsável
pela criança irá fazer um “mini circuito” para A CRIANÇA.
sugestões de
como fazer: pegar uma corda (ou barbante) e esticá-la no chão, em linha reta ou
fazendo curvas (a criança deverá andar pisando apenas na corda ou barbante).
obstáculos
para a criança pular (alguma caixa de sapato, ou outro objeto), enfileirar cadeiras
para ela passar por baixo se arrastando. A criança deverá levar seus “tesouros”
de um lado do circuito para o outro.
HORA DE RELAXAR!
Agora chegou a hora de relaxar o corpinho, respirar fundo e bem devagar,
primeiro vamos nos deitar (pode ser no chão), estica as perninhas e bracinhos,
fecha os olhinhos e respira devagar, para ajudar e deixar esse momento mais
gostoso vamos ouvir uma música?
Canal “Cassio Toledo”, vídeo “Música Para Bebê Dormir com Relaxante Som de Água
💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟
VAMOS DANÇAR? É SÓ COMEÇAR MEXENDO OS PEZINHOS COMIGO,
VEM!
Música: Pé com Pé
Dança do Urso
Agora que vocês já conhecem algumas partes do corpo, vamos cantar
e tocar na parte que a música diz. Combinado?
Quero ver quem vai acertar mais!
A boca do jacaré
Vocês já saudaram o sol hoje? Vem comigo e vamos fazer isso juntos!
Saudação ao sol
Vocês gostam de tomar banho?
Eu espero que sim, mandei meu amigo ratinho para ensinar vocês a caprichar na
melhor hora do dia.
DEPOIS DE TANTO MOVIMENTO ...
Banho é bom!
💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧
PARA O DIA SEGUINTE...
Brincando
com o balão:
Cada
criança deverá receber um balão ou bola de borracha, se for o balão deverá
ser enchido com ou sem ajuda. Elas deverão se locomover por todo espaço (sala,
quintal, etc.) lançando o balão/bola para cima sem deixar cair no chão. Posteriormente
deverão utilizar só a mão direita e depois só a esquerda.
Feito a
primeira etapa, entregar aos alunos um bastão (pode ser cabos de vassoura cortado
no meio, raquete ou uma garrafa pet) com as quais as crianças deverão conduzir
o balão/bola no percurso disponível em sua casa.
Poderá ser colocado objetos
como arcos, corda para que a criança o transponha dentro do percurso executando
a ação.
OBA MOVIMENTANDO!
Acompanhe a
coreografia e se divirta fazendo os movimentos com diferentes partes do
corpo.
Mosquito
TIC
Pode
repetir a Música mais de uma vez e criar novos jeitos de movimentar.
👉PREVENÇÃO👈
NO MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO E COM O COVID-19
ATENÇÃO!
Estimular as crianças a lavarem
suas mãos, brincando e cantando,mantendo
sua higienização regular.
💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦
NO DIA SEGUINTE...
JOGO DA AMARELINHA
A brincadeira
também conhecida como pular macaco, academia, maré ou sapata, é uma atividade
infantil muito conhecida e tradicional no Brasil. Os saltos ou pulos que as
crianças terão que dar, lhes dará mais agilidade, coordenação e força. É uma
brincadeira que auxilia o desenvolvimento
motor das crianças.
. Cada
jogador precisa de uma pedrinha ou tampinha para ser o marcador
1- Com um giz branco, desenhar o
diagrama composto de 10 quadros, e depois numerá-los de 1 a 10, com diferentes
cores de giz. Se pode fazer uma amarelinha menor ou maior, segundo o tamanho e
as capacidades das crianças.
2- Feito isso, para começar a jogar,
a criança deve se posicionar de costas, atrás do primeiro quadrado, e atirar o
marcador. A casa onde cair o marcador será o quadrado em que a criança não
poderá pisar.
3- A criança começará o circuito da
amarelinha pulando com um (nas casas solitárias) ou dois pés (nas casas duplas)
segundo a posição dos quadrados. O objetivo é, sem pisar na casa onde está o
marcador, que a criança percorra pulando a amarelinha até o número 10, pegue o
marcador e volte.
4- Será vencedora a criança que
consiga completar todo o percurso primeiro, ou seja, que vá e volte trazendo o
marcador, sem se desequilibrar.
5- Também se pode inovar neste jogo.
Se pode fazer amarelinhas com formatos diferentes, para facilitar ou dificultar
a brincadeira. A criatividade também
conta.
Batalha
Do Movimento
Acompanhe
a coreografia e se divirta fazendo os movimentos com diferentes partes do
corpo.
Pode
repetir a Música mais de uma vez e criar novos jeitos de movimentar.
DEPOIS DE TANTAS BRINCADEIRAS, NÃO ESQUEÇAM DE SE CUIDAREM CONTRA O VÍRUS DA COVID-19
Estimular as crianças a lavarem
suas mãos, brincando e cantando,mantendo
sua higienização regular.
Lavar as mãos
Fonte: https://youtu.be/CaTXgmHyMSk
👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀
Comentários
Postar um comentário