Sejam bem-vindos e bem-vindas ao blog da Escola de Tempo Integral, Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª Francisca Figueiredo Arruda Martins. Nossa proposta aqui será disponibilizar aulas aos estudantes, no modo a distância, pois estamos em momento preventivo para combater o coronavírus (COVID-19) na capital.
2º Ano/Turmas A/B- Aula 11
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Semana de 25 a 29 de maio
NA AULA DESSA SEMANA VAMOS APRENDER E SE DIVERTIR MUITO
OLÁ CRIANÇADA! TUDO BEM COM VOCÊS?
Hoje nós faremos uma atividade de
coordenação motora.
Mas, o que é coordenação motora?
Coordenação motora é o ato de fazer
movimentos diferentes ao mesmo tempo.
MOSTRE O QUE VOCÊ APRENDEU E ESCREVA EM INGLÊS E PORTUGUÊS
Livro Novo lendo você fica sabendo
✅ Ouvir áudio com explicações sobre a atividade de hoje.
✅ Realizar leitura da página 23.
✅ Realizar atividades na página 24.
✅ Realizar leitura diversas vezes da parlenda na página 25.
✅Realizar atividades da página 26.
✅Ouvir áudio com as explicações da professora sobre as atividades.
✅ Montar a palavra PARLENDA com as letras móveis ( que foram recortadas)
✅ Realizar atividades sobre a palavra PARLENDA nas páginas 27 e 28.
Leitura
Deleite “Marcelo, marmelo, martelo” Ruth Rocha em vídeo.
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=Mh5OmrBZBN0
Realizar leitura do poema
Nome da Gente (Pedro Bandeira) em áudio, em seguida explicar sobre a importância
do nome, importância do registro no momento do nascimento e informações que
contém na Certidão de Nascimento.
Ouvir áudio da professora realizando
a leitura da frase “As parlendas, também, são recitadas para distrair e
acalentar crianças pequenas.” Em seguida fazer alguns questionamentos sobre a
frase: quantas palavras tem na frase? Qual é a primeira palavra? Quantas letras
tem essa palavra? Qual a letra inicial? Qual outra palavra da frase inicia com
a mesma letra? Quantas sílabas tem essa palavra?
Montar com letras móveis a palavra
PARLENDA
Realizar atividades nas páginas 27 e
28 sobre a palavra parlenda.
O que é
uma árvore genealógica?
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=pZvhBKdoMAA
O que significa as palavras: MATERNA,
PATERNO e BISAVÔ?
Aprofessora irá mandar um vídeo explicativo no whatsapp da turma.
Oriento que peguem a certidão de nascimento para realizar a
questão 2 da página 30.
Preencher as informações nas lacunas da certidão
de nascimento disposta na página 30. Atividade a ser realizada com algum adulto
e com a certidão de nascimento em mãos.
Ver a árvore genealógica realizada dias atrás no
caderno e utilizar como auxílio na tarefa da página 29 (Completar a árvore
genealógica)
Assista o vídeo “Cultura brasileira herança
de outros povos”
Observação das imagens sobre as diferentes tradições
na página 79 do livro de Geografia.
Desenhar no caderno uma festa e um prato típico
do lugar em que vive.
No caderno fazer uma linha do tempo contando
desde o nascimento até o momento presente. Observe o modelo na
página 20 do livro de História.
Professora fará uma linha do tempo de si mesma e
postará uma foto no grupo do Watts
Resolvas as seguintes situações:
1)Marcos é vendedor de geleias e ele
anota quantos potes de geleias ele vende cada semana:
1º Semana vendeu 3
2º Semana vendeu 6
3º Semana vendeu 9
Descubra a sequência adotada. Quantos potes de geleia ele
venderá até chegar à 10º semana?
1)Descubra as sequências adequadas e continue:
●15-14-13 ... completar até zerar
●1-3-5 ... completar até 15
●2-4-6 ...completar até 20
●100-90-80... completar até 10
●5-10-15 ...completar até 50
Descobrir a sequência e desenhar continuando.
Realizar no caderno:
🎨😘🎨😘...
😘❤️❤️😘...
❤️🎨🎨🎨❤️...
Hj nossa aula é de Artes🎨 Prof: Letícia
*Artes Visuais PONTOS E LINHAS PONTILHISMO
➖➖➖➖➖➖➖➖➖⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫
Vamos aprender sobre a técnica de pontilhismo e as formas de linhas.
Vamos assistir o vídeo com atenção🚨
https://www.youtube.com/watch?v=PGlJYF17H_k
*Artes Visuais Posteriormente os alunos deverão realizar duas atividades:
1°: Desenhar no caderno uma imagem com a técnica de pontilhismo; 👀Obs: Realizar a técnica de pontilhismo com a ponta traseira do lapis de escrever com tinta guache.🎨
2°: Desenhar no caderno as formas das linhas.
Em seguida deverá enviar fotos das atividades realizadas. 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘
*Artes Visuais Recursos Tecnológicos - FOTOGRAFIA *Definição: *Foto: Vem do fotón, fotossíntese - significado: Luz Grafia: Escrita ou escrever Significado Fotografia: Escrever com a luz 📸📸📸📸📸📸📸📸📸
Vamos aprender sobre a história da fotografia. Fotografia é um campo rico a ser trabalhar, vamos explorar a reflexão por trás das imagens, uma linguagem expressiva, senso estético e olhar dirigido, contribui para o desenvolvimento crítico e da autonomia dos alunos. Vamos assistir o vídeo com atenção🚨
*Artes Visuais Posteriormente os alunos deverão tirar duas fotos da mesma imagem, de ângulos diferentes, da paisagem que mais te chamou atenção, do ambiente externo da sua casa, com a câmera do celular.
Quando tiramos uma foto devemos olhar:
1°= A nitidez (foco)
2° = Enquadramento da imagem
3°= Iluminação - posição da câmera.
Em seguida deverá enviar foto do trabalho realizado. 😘😘😘😘😘😘😘
Releitura das Obras
Arte Clássica e Arte contemporânea
*Mona Lisa
Leonardo da Vinci* imagem do google
A Mona Lisa é o retrato mais famoso da história da arte ocidental. Pintado pelo artista italiano Leonardo da Vinci no início do século XVI, o sorriso enigmático fascina o mundo até hoje e inspira artistas pelo mundo afora.
Abaporu *Tarsila do Amaral - imagem do google
Abaporu é uma clássica pintura do modernismo brasileiro, da Tarsila do Amaral. Considerada uma obra-prima da autora. O nome da obra é de origem tupi-guarani e significa "homem que come gente".
Comentários
Postar um comentário