2º Ano/Turmas A/B- Aula 11

Semana de 25 a 29 de maio


NA AULA DESSA SEMANA VAMOS APRENDER E SE DIVERTIR MUITO


OLÁ CRIANÇADA!  TUDO BEM COM VOCÊS?

Hoje nós faremos uma atividade de coordenação motora.

Mas, o que é coordenação motora?

Coordenação motora é o ato de fazer movimentos diferentes ao mesmo tempo.

Quem consegue?

ASSISTA AO VÍDEO

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=BdrnJ-JGt1Q

 

O primeiro movimento é bater duas palmas. Fácil né?

E o segundo? Vai ser : bater  duas palmas e contar.

Assim: Bate palma, fala UM, bate palma, fala DOIS, bate palma, fala TRÊS, bate palma, fala QUATRO, bate palma, fala CINCO.

Quem conseguiu?


No terceiro movimento não precisa falar o número, mas precisa bater o pé.

Vai ser assim: Bate palma, bate os pés, bate palma, bate os pés. Ainda está muito fácil não está?

Vamos dificultar? Quero ver quem consegue bater palma, bater os pés e dar um giro. Conseguiram?

Quero ver os vídeos ou fotos de vocês fazendo os exercícios hein?


 

Até mais pessoal, estamos com muitas saudades de todos vocês!!!


                                       UM POUCO DE INGLÊS


ASSISTA AO VÍDEO

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=cUSI4RXFOmo


AGORA É COM VOCÊ!



MOSTRE O QUE VOCÊ APRENDEU E ESCREVA EM INGLÊS E PORTUGUÊS



Livro Novo lendo você fica sabendo

✅ Ouvir áudio com explicações sobre a atividade de hoje.

✅ Realizar leitura da página 23.

✅ Realizar atividades na página 24.

✅ Realizar leitura diversas vezes da parlenda na página 25.

✅Realizar atividades da página 26.

✅Ouvir áudio com as explicações da professora sobre as atividades.

✅ Montar a palavra PARLENDA com as letras móveis ( que foram recortadas)

✅ Realizar atividades sobre a palavra PARLENDA nas páginas 27 e 28.


Leitura Deleite “Marcelo, marmelo, martelo” Ruth Rocha em vídeo.

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=Mh5OmrBZBN0

Realizar leitura do poema Nome da Gente (Pedro Bandeira) em áudio, em seguida explicar sobre a importância do nome, importância do registro no momento do nascimento e informações que contém na Certidão de Nascimento.

O nome da gente
Por que é que eu me chamo isso
e não me chamo aquilo?
Por que é que o jacaré
não se chama crocodilo?
Eu não gosto
do meu nome,
não fui eu
quem escolheu.
Eu não sei
Por que se metem
com o nome
que é só meu!
O nenê
que vai nascer
vai chamar
como o padrinho,
vai chamar
como o vovô,
mas ninguém
vai perguntar
o que pensa
o coitadinho.
Foi meu pai que decidiu
que o meu nome fosse aquele
isso só seria justo
se eu escolhesse
o nome dele.
Quando eu tiver um filho,
não vou pôr nome nenhum.
Quando ele for bem grande,
ele que procure um.

OUÇA O VÍDEO
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=OZzI21MVc7E

Realizar junto com algum familiar a leitura da Certidão de Nascimento na página 23 do seu livro.

Realizar atividades referente à Certidão de Nascimento na página 24.

Ouvir áudio da professora no grupo de whatsapp conceituando parlenda (página 26).
 Assista ao vídeo do you tube
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=DA1Wvi7e0AY

Ler diversas vezes até memorizar a parlenda da página 25 “Um, dois, feijão com arroz” (...)


Realizar atividades da página 26 sobre a parlenda memorizada.

Pesquisar a palavra ACALENTAR, pode ser em um dicionário, na internet ou perguntar para algum adulto.


Ouvir áudio da professora realizando a leitura da frase “As parlendas, também, são recitadas para distrair e acalentar crianças pequenas.” Em seguida fazer alguns questionamentos sobre a frase: quantas palavras tem na frase? Qual é a primeira palavra? Quantas letras tem essa palavra? Qual a letra inicial? Qual outra palavra da frase inicia com a mesma letra? Quantas sílabas tem essa palavra?

 

Montar com letras móveis a palavra PARLENDA

Realizar atividades nas páginas 27 e 28 sobre a palavra parlenda.


O que é uma árvore genealógica?


Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=pZvhBKdoMAA

O que significa as palavras: MATERNA, PATERNO e BISAVÔ?

Aprofessora irá mandar um vídeo explicativo no whatsapp da turma.

Oriento que peguem a certidão de nascimento para realizar a questão 2 da página 30.

 

Preencher as informações nas lacunas da certidão de nascimento disposta na página 30. Atividade a ser realizada com algum adulto e com a certidão de nascimento em mãos.

 

Ver a árvore genealógica realizada dias atrás no caderno e utilizar como auxílio na tarefa da página 29 (Completar a árvore genealógica)


Assista o vídeo “Cultura brasileira herança de outros povos”

Observação das imagens sobre as diferentes tradições na página 79 do livro de Geografia.


Desenhar no caderno uma festa e um prato típico do lugar em que vive.

No caderno fazer uma linha do tempo contando desde o nascimento até o momento presente.  Observe o modelo na página 20 do livro de História.

 

Professora fará uma linha do tempo de si mesma e postará uma foto no grupo do Watts


Resolvas as seguintes situações:

 

1)    Marcos é vendedor de geleias e ele anota quantos potes de geleias ele vende cada semana:

1º Semana vendeu 3

2º Semana vendeu 6

3º Semana vendeu 9

 

Descubra a sequência adotada. Quantos potes de geleia ele venderá até chegar à 10º semana?

 

1)    Descubra as sequências adequadas e continue:

 

       15-14-13 ... completar até zerar

 

       1-3-5 ...   completar até 15

 

       2-4-6 ...completar até 20

 

       100-90-80... completar até 10

 

       5-10-15 ...completar até 50



Descobrir a sequência e desenhar continuando. Realizar no caderno:

🎨😘🎨😘...

😘❤️❤️😘...


❤️🎨🎨🎨❤️...

 

Hj nossa aula é de Artes🎨 Prof: Letícia

*Artes Visuais     PONTOS E LINHAS PONTILHISMO

➖➖➖➖➖➖➖➖➖⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫

Vamos aprender sobre a técnica de pontilhismo e as formas de linhas.

Vamos assistir o vídeo com atenção🚨




https://www.youtube.com/watch?v=PGlJYF17H_k
*Artes Visuais
Posteriormente os alunos deverão realizar duas atividades:

1°: Desenhar no caderno uma imagem com a técnica de pontilhismo; 
👀Obs: Realizar a técnica de pontilhismo com a ponta traseira do lapis de escrever com tinta guache.🎨

 2°: Desenhar no caderno as formas das linhas.                            

Em seguida deverá enviar fotos das atividades realizadas.
😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘
*Artes Visuais     Recursos Tecnológicos - FOTOGRAFIA
 *Definição:
*Foto: Vem do fotón,  fotossíntese - significado: Luz
 Grafia: Escrita ou escrever
 Significado Fotografia: Escrever com a luz
📸📸📸📸📸📸📸📸📸

Vamos aprender sobre a história da fotografia. Fotografia é um campo rico a ser trabalhar, vamos explorar a reflexão por trás das imagens, uma linguagem expressiva, senso estético e olhar dirigido, contribui para o desenvolvimento crítico e da autonomia dos alunos.
Vamos assistir o vídeo com atenção🚨

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=VDfwlD139Es

*Artes Visuais
Posteriormente os alunos deverão tirar duas fotos da mesma imagem, de ângulos diferentes, da paisagem que mais te chamou atenção, do ambiente externo da sua casa, com a câmera do celular. 
  Quando tiramos uma foto devemos olhar:                              

1°= A nitidez (foco)            

2° = Enquadramento da imagem 


          3°= Iluminação - posição da câmera.                              

Em seguida deverá enviar foto  do trabalho realizado.
😘😘😘😘😘😘😘  


 Releitura das Obras

 Arte Clássica e Arte contemporânea 

 *Mona Lisa


 Leonardo da Vinci* imagem do google

A Mona Lisa é o retrato mais famoso da história da arte ocidental. Pintado pelo artista italiano Leonardo da Vinci no início do século XVI, o sorriso enigmático fascina o mundo até hoje e inspira artistas pelo mundo afora.
 
 Abaporu

 *Tarsila do Amaral - imagem do google

Abaporu é uma clássica pintura do modernismo brasileiro, da Tarsila do Amaral. Considerada uma obra-prima da autora.
O nome da obra é de origem tupi-guarani e significa "homem que come gente".

ASSITIR O VÍDEO COM ATENÇÃO🚨

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=EOyCX59arEw

*Posteriormente os alunos deverão realizar a releitura(criar a mesma imagem da proposta abaixo citada) das obras:

* MONA LISA (Leonardo da Vinci)

*ABAPORU (Tarsila do Amaral)

▪️façam da forma que cada um consiga reproduzir 😘

Em seguida enviar o video do trabalho realizado.

*Estarei aqui para tirar as dúvidas.
😘😘😘😘😘😘😘 

*Artes Visuais  

 Tangram

 Arte Milenar Chinesa 

 Tangram Quadrado  Original

O Tangram quadrado é um quebra cabeça chinês de origem milenar, contém 7 pedaços em formas geometricas.

No Tangram existe  uma regra ao ser  montado, tem que montar as figuras sempre utilizando as 7 peças.


Agora vocês deverão desenhar o  Tangram, pintar e recortar montando o maior número de figuras que conseguir.

Em seguida enviar o foto do trabalho realizado.
😘😘😘😘😘😘😘   



 

 

 

 

 

Comentários