2º ANO/Turmas A e B - Aula 7
Semana de 27 a 30 de abril
VAMOS INICIAR NOSSA AULA DA
SEMANA!
Quintal da Cultura Poema Convite
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=IeGXS4cCVuE
Agora que assistimos o vídeo vamos praticar: ler o Poema “
Convite” da página do livro de Língua Portuguesa página 44.
Realizar
atividades referente ao poema nas páginas
46, 47, 48 e 49.
MOMENTO LEITURA
Na página
50 ler um trecho do poema (Livro de língua portuguesa) pausadamente em voz alta
para algum familiar, procurando perceber o som das palavras.
Ler várias vezes.
Pedir
para algum familiar ler também o poema pausadamente, feche os olhos ouvindo com
atenção enquanto ouve.
Realizar as atividades do livro página: 51, 52 e 53 Imagem do Google

Realizar as atividades do livro página: 51, 52 e 53 Imagem do Google
Leitura Deleite: poema “O Y e o mar”
Realizar leitura do poema nas páginas: 58, 59, 60, 61, 62 e 63.
Realizar leitura para algum familiar.
No
caderno ou em folha avulsa realizar uma linda representação do poema.
FAMÍLIA
Toda família tem seu sobrenome de origem dos seus ancestrais ( antepassados).Em diálogo com alguém da família, realizar atividade na página 46, 47 e 48.
Atividades de retomada do tema família.
“O
trabalho nas ruas”
VOCÊ SABIA QUE DIA 1º DE MAIO COMEMORAMOS O DIA DO TRABALHO?
SIM, É UM DIA MUITO IMPORTANTE QUE REPRESENTA A CLASSE DA LUTA DOS TRABALHADORES POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NO MUNDO INTEIRO. Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o dia do trabalho, realize atividades nas páginas: 98 e 99. Observar as imagens, falar sobre elas para algum familiar .
“O trabalho nas ruas”
ASSISTA AO VÍDEO EM QUE A PROFESSORA EXPLICA NO GRUPO DO WHATSAPP
OBA!
HORA DA BRINCADEIRA!
Copiar esta ficha em uma folha (preferência papelão) e recortar a tabela de ficha
escalonada:(ao terminar, realizar as atividades abaixo. (Guarde a ficha numa caixinha de sapatos porque vamos utilizá-la em outras atividades depois)
- Realizar atividade utilizando as fichas: -1) Escreva os números que são possíveis formar, combinando as fichas:
100-20-10-5-2
-2) Utilizando as fichas, represente os números abaixo:
-25
-50
-55
-205
-250
-255
Realizar atividades utilizando suas fichas.
3) Monte com a ficha os esquemas abaixo e depois escreva como lemos a sequência.
300+40+7
300+40
300+7
40+7
Livro de
Ciências
“Origem
dos materiais”
Todas as coisas são feitas de materiais. há vários materiais diferentes na fabricação das coisa. Os mais comuns são: metais, plásticos, vidro, madeira. Observe no seu livro de Ciências os materiais em que dos objetos são construídos e faça a leitura dos materiais utilizados na construção deles. Realização de atividades nas páginas 80 e 81.
ABRAÇOS DAS PROFESSORAS
EDCRÉCIA E REGIANE
💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢
ABRAÇOS DAS PROFESSORAS
EDCRÉCIA E REGIANE
INGLÊS
ASSISTA O VÍDEO
PLEASE REPEAT
(REPITA POR FAVOR)
Vamos conhecer as principais cores em inglês
blue -
azul
yellow - amarelo
green -
verde
red -
vermelho
white -
branco
black -
preto
gray / grey -
cinza
pink -
rosa cor-de-rosa
orange -
laranja / cor-de-laranja
purple - roxo
lilac - lilás
navy blue - azul-marinho
brown - marrom
beige -
bege
Vamos conhecer as principais cores em inglês
blue -
azul
yellow - amarelo
green -
verde
red -
vermelho
white -
branco
black -
preto
gray / grey -
cinza
pink -
rosa cor-de-rosa
orange -
laranja / cor-de-laranja
purple - roxo
lilac - lilás
navy blue - azul-marinho
brown - marrom
beige -
bege
ASSISTA AOS VÍDEOS
COLORS
APRENDENDO INGLÊS COM A TUTURMA
Comentários
Postar um comentário