2º ANO/Turmas A e B - Aula 7

Semana de 27 a 30 de abril

VAMOS INICIAR NOSSA AULA DA SEMANA!

Quintal da Cultura Poema Convite

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=IeGXS4cCVuE

Agora que assistimos o vídeo vamos praticar: ler o Poema “ Convite” da página do livro de Língua Portuguesa página 44.


 Realizar atividades referente ao poema nas páginas  46, 47, 48 e 49.

MOMENTO LEITURA 

Na página 50 ler um trecho do poema (Livro de língua portuguesa) pausadamente em voz alta para algum familiar, procurando perceber o som das palavras. 
Ler várias vezes.
Pedir para algum familiar ler também o poema pausadamente, feche os olhos ouvindo com atenção enquanto ouve.
Realizar as atividades do livro página: 51, 52 e 53
                                                                         
                                                                                                         Imagem do Google

Leitura Deleite: poema “O Y e o mar”  

Realizar leitura do poema nas páginas: 58, 59, 60, 61, 62 e 63. 

Realizar leitura para algum familiar.

No caderno ou em folha avulsa realizar uma linda representação do poema.



FAMÍLIA

Toda família tem seu sobrenome de origem dos seus ancestrais ( antepassados).

Em diálogo com alguém da família, realizar atividade na página 46, 47 e 48.

Atividades de retomada do tema família.

“O trabalho nas ruas”

VOCÊ SABIA QUE DIA 1º DE MAIO COMEMORAMOS O DIA DO TRABALHO? 

SIM, É UM DIA MUITO IMPORTANTE QUE REPRESENTA A CLASSE DA LUTA DOS TRABALHADORES POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NO MUNDO INTEIRO. Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o dia do trabalho, realize atividades nas páginas: 98 e 99. Observar as imagens, falar sobre elas para algum familiar .

ASSISTA AO VÍDEO EM QUE A PROFESSORA EXPLICA NO GRUPO DO WHATSAPP

 
OBA! HORA DA BRINCADEIRA!

Copiar esta ficha em uma folha (preferência papelão) e recortar a tabela de ficha escalonada:(ao terminar, realizar as atividades abaixo. (Guarde a ficha numa caixinha de sapatos porque vamos utilizá-la em outras atividades depois)

- Realizar atividade utilizando as fichas:

-1) Escreva os números que são possíveis formar, combinando as fichas:
100-20-10-5-2 



-2) Utilizando as fichas, represente os números abaixo:

-25

-50

-55

-205

-250

-255

Realizar atividades utilizando suas fichas.

3) Monte com a ficha os esquemas abaixo e depois escreva como lemos a sequência.

300+40+7

300+40

300+7

40+7


Livro de Ciências
“Origem dos materiais”

Todas as coisas são feitas de materiais. há vários materiais diferentes na fabricação das coisa. Os mais comuns são: metais, plásticos, vidro, madeira. Observe no seu livro de Ciências os materiais em que  dos objetos são construídos e faça a leitura dos materiais utilizados na construção deles.

Realização de atividades nas páginas 80 e 81.

ABRAÇOS DAS PROFESSORAS
EDCRÉCIA E REGIANE
  💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢

INGLÊS 

ASSISTA O VÍDEO

         

 PLEASE REPEAT

(REPITA POR FAVOR)


Vamos conhecer as principais cores em inglês
blue - azul 
yellow - amarelo 
green - verde 
red - vermelho 
white - branco 
black - preto 
gray / grey - cinza 
pink - rosa  cor-de-rosa
orange - laranja / cor-de-laranja 
purple - roxo 
lilac - lilás 
navy blue - azul-marinho
brown - marrom 
beige - bege 
 

 

 

 

 

ASSISTA AOS VÍDEOS


       
COLORS
       
                                                                      Fonte:  https://www.youtube.com/watch?v=eYIA7ItM_Ls


                                                  APRENDENDO INGLÊS COM A TUTURMA
   
                                                            Fonte https://www.youtube.com/watch?v=F4cNXNrmn34

  


AGORA É SUA VEZ!

BYE BYE, KISSES YOUR TEACHER IRENO

🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌   

Olá criançada! tudo bem? 

Para nossa aula de hoje precisaremos de 2 cabos de vassoura e um espaço aberto sem nenhum móvel ou objeto que possa quebrar.
Alguém sabe por quê? Hoje na nossa aula, cada um de vocês será um EQUILIBRISTA.
Vocês sabem o que um equilibrista faz? Ele é capaz de equilibrar vários objetos usando as mãos ou os pés.

 ASSISTA O VÍDEO E DEPOIS TEREMOS AÇÃO!



Vocês conseguem equilibrar um cabo de vassoura?
Eu acho que conseguem sim!!!

Como será nossa atividade?
Cada um de vocês vai começar usando UM cabo de vassoura e vai equilibrá-lo com a palma da mão aberta.
NÃO VALE FECHAR A MÃO HEIN...

E aí? Acharam fácil? Que tal dificultar?

Agora você vai andar para trás, de um lado para o outro equilibrando o cabo em uma das mãos.

Será que alguém consegue equilibrar o cabo em uma mão e tocar o chão com a outra mão sem deixar o cabo cair?

E agora? Será que vocês conseguem dar uma volta sem deixar o cabo cair? Não pode desistir hein? Se cair, segura de novo e tenta equilibrar novamente. Não pode desanimar pessoal...


Ainda está fácil né? Que tal usar o pé para equilibrar o cabo? Quero ver quem consegue...
Agora o último desafio, nós iremos tentar equilibrar DOIS cabos de vassoura. Vamos equilibrar um com as mãos e um com os pés. Quem quiser pode equilibrar com as duas mãos também, não tem problema. O importante é todos conseguirem realizar e melhorar o equilíbrio.


 POR ENQUANTO É SÓ, ATÉ NOSSA PRÓXIMA AULA SEMANA QUE VEM 🙋




 ꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧꘧

Comentários