ED. INFANTIL- AULA 9

Semana de 25 a 29 de maio de 2020

VAI COMEÇAR A AULA DA TURMA QUE SABE SE DIVERTIR!

Olá família e estudantes!  vamos à nossa aula com muita alegria.

Somente para os estudantes do Pré I

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Segunda Aula  -  PARTE A

NARRATIVA

Poesia “Cada Um Tem Um Jeito de Ser”

A professora irá fazer a leitura da poesia e enviar por áudio no WhatsApp.

ATIVIDADE: O estudante deverá acompanhar pelo livro páginas 48/59 (um adulto irá ajudá-lo) a leitura observando as gravuras, depois enviar por áudio ou vídeo, o que cada personagem gosta de fazer.

Eu, a professora Joelil, gosto muito de pular corda. E você o que gosta de fazer?

 


Continuação da Segunda Aula - PARTES C e D (páginas 40 e 41).

Observação: Um adulto deverá ler esse texto sobre emoções para o aluno.

Você sabia que sentimos uma diversidades de emoções? E que tem emoções saudáveis e não saudáveis? Por exemplo:

emoções saudáveis: (amor, alegria, felicidade, paciência, amabilidade)

não saudáveis: (raiva, tristeza, egoísmo, medo)

  O medo pode ser saudável e não saudável, por exemplo se você está com medo de andar de bicicleta, com medo de cair e se machucar, esse medo pode ser superado para que você possa aprender a andar de bicicleta, mas se você sentir medo de uma aranha, uma cobra ou até mesmo de barata, esse medo é normal, não há necessidade de você superar, perder esse medo.

ATIVIDADE: Livro do Aluno

As Minhas e As Suas Características -  páginas 42, 43, 44 e 45.

Colorir os desenhos das emoções.

Terceira Aula - PARTE A - (páginas 48/59).

_Narrativa_

Quem pergunta aprende 


A professora irá fazer a leitura e enviar por áudio no WhatsApp.

Continuação da Terceira Aula - PARTES  B, C e D

ATIVIDADE: Vamos reconhecer o que os animais possuem de semelhantes.

Livro: As Minhas e As Suas Características, páginas 62, 63 e 64.



              Somente para os estudantes do Pré II

     INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Segunda Aula - Livro do aluno        

A Beleza da Diversidade      -    páginas 31/44

                                                           Narrativa da poesia.


A professora irá fazer a leitura da poesia e enviar por áudio no WhatsApp.

Continuação da Segunda Aula - Livro do aluno

A Beleza da Diversidade    -  páginas  47 e 48. 


Terceira Aula- parte A

  NARRATIVA:                  

  “O BABÁ SABE CONTEMPLAR O BELO!”  


A professora irá fazer a narrativa por áudio no watts, depois pedirá para dizerem qual animal estava triste na história e porquê ele estava triste? Qual foi o animal que disse coisas boas para o tatu Bolinha e o deixou feliz?

E você? em que você é bom? e o que te torna especial? Enviar por vídeo ou áudio.

(páginas 50/62, livro do aluno).

Continuação da Terceira Aula- PARTES B e C - Livro do aluno

Colorir e recortar a máscara mágica e a atividade da página 67. (Fazer o passeio em torno da sua casa e depois relatar em forma de desenho, no livro mesmo).

Fotografar enviar no grupo de whatsapp da turma.





ABRAÇOS AOS ESTUDANES DO PRÉ I E II DA PROFESSORA JOELIL 🙋

            AGORA ESSA AULA É PARA TODOS O ALUNOS DO PRÉ I E PRÉ II

Vamos assistir ao vídeo sobre: o poema dos nomes.

“O meu nome eu vou falar.”

                                                     Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=gqZJI7zo8Ek

ATIVIDADE: POEMA DO NOME

Com a ajuda da família leia a quadrinha.

Todo mundo tem um nome.

Diga lá qual é o seu!

Mariana, Rodrigo,

Júlia ou Ándré?

O seu nome

Qual é?

·        Agora escreva do seu jeito o seu nome, pegue uma folha, papel e escreva seu nome.

  • Agora é a sua vez, conte e registre quantas letras tem seu nome?
  • Escolha uma brincadeira que goste, sua tarefa é brincar com alguém da sua família. Durante a brincadeira registre com fotos e vídeos e envie para sua professora.
  • Qual foi a brincadeira que você escolheu? Peça ajuda de alguém da família e grave um vídeo seu realizando a brincadeira.
  • Agora desenhe em uma folha de papel a brincadeira escolhida.

 

 A galinha do vizinho

Fonte:https://youtu.be/3HcpR3vTopQ



Após assistir ao vídeo Cante:A galinha do vizinho bota ovo amarelinho; bota 1..bota 2....

· Desenhe a galinha do vizinho e seus ovos.

· Desenhetambém os ovos de acordo com os números de 1 a 10. Escreva para cada número a quantidade de ovos.

· Peça para um adulto fotografar sua atividade e enviar para a professora.

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=iFwV4Q24KbU

Desafio

Vocês terão que pegar duas tampinhas de garrafa pet/refrigerante e irá cantar a música, peça para a mamãe, o papai, chame todos para cantar e brincar:

Zigue, zigue, zigue, zigue, zigue, zigue, zá

Escravos de Jó, Jogavam caxangá. Tira, põe, Deixa ficar

Guerreiros com guerreiros, Fazem zigue-zigue-zá

Guerreiros com guerreiros, Fazem zigue-zigue-zá

 

1) Ao iniciar a música faça os gestos como foi ensinado no vídeo, primeiro lentamente.

2) No trecho “tira, põe”, o aluno deve levantar o objeto e colocá-lo novamente, à sua frente, e no “deixa ficar”,  levantar as mãos para o alto.

3) “guerreiros com guerreiros”, devem pegar o objeto e batê-lo no chão.

4) Fazem “zigue-ziguezá” a tampinha tem que ser levado da direita para a esquerda, e em continuidade, repetindo a estrofe, da esquerda para a direita.

* Depois de aprendido fazer com rapidez.

 Jogo das Letras

Material: Papelão e lápis/giz de cera

Com a ficha, você irá colorir as letras do seu nome. Juntamente com a família, descobrirá as letras dos nomes da mamãe, do Papai, irmãos, etc, e tentará escreve-las no papelão.


 Crianças vocês amam dançar essa... Vamos movimentar, linguagem Oral e corporal


Dança da Imitação - Caninópolis

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=iIkk2hVajZQ


 Crianças vamos construir um Pé de lata para brincar com sua família!

         É necessário a ajuda de adultos nessa produção.

 

 

Fonte: https://youtu.be/EVnkwviEqxc

 


Vamos juntos dançar e fazer poses com a turma do sésamo!

 

 

Fonte:https://youtu.be/nzGl9gYUiFg          

 


 

Tire fotos e grave para nos encaminhar no grupo de whatsap da turma!


Abraços
🙋




Comentários