ED. INFANTIL- AULA 9
Semana de 25 a 29 de maio de 2020
VAI COMEÇAR A AULA DA TURMA QUE SABE SE DIVERTIR!
Olá família e estudantes! vamos à nossa aula com muita
alegria.
Somente para os estudantes do Pré I
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
VAI COMEÇAR A AULA DA TURMA QUE SABE SE DIVERTIR!
Olá família e estudantes! vamos à nossa aula com muita
alegria.
Somente para os estudantes do Pré I
Segunda Aula - PARTE A
NARRATIVA
Poesia “Cada Um Tem Um Jeito de Ser”
A professora irá fazer a leitura da poesia e enviar por áudio no WhatsApp.
ATIVIDADE: O estudante deverá acompanhar pelo livro páginas 48/59 (um adulto irá ajudá-lo) a leitura observando as gravuras, depois enviar por áudio ou vídeo, o que cada personagem gosta de fazer.
Eu, a professora Joelil, gosto muito de pular corda. E você o que gosta de fazer?
Continuação da Segunda Aula - PARTES C e D (páginas 40 e 41).
Observação: Um adulto deverá ler esse texto sobre emoções para o aluno.
Você sabia que sentimos uma diversidades de emoções? E que tem emoções saudáveis e não saudáveis? Por exemplo:
emoções saudáveis: (amor, alegria, felicidade, paciência, amabilidade)
não saudáveis: (raiva, tristeza, egoísmo, medo)
O medo pode ser saudável e não saudável, por exemplo se você está com medo de andar de bicicleta, com medo de cair e se machucar, esse medo pode ser superado para que você possa aprender a andar de bicicleta, mas se você sentir medo de uma aranha, uma cobra ou até mesmo de barata, esse medo é normal, não há necessidade de você superar, perder esse medo.
ATIVIDADE: Livro do Aluno
As Minhas e As Suas Características - páginas 42, 43, 44 e 45.
Colorir os desenhos das emoções.
A professora irá fazer a leitura e enviar por áudio no WhatsApp.
Continuação da Terceira Aula - PARTES B, C e D
ATIVIDADE: Vamos reconhecer o que os animais possuem de semelhantes.INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Segunda Aula - Livro do aluno
A Beleza da Diversidade - páginas 31/44
Narrativa da poesia.
A professora irá fazer a leitura da poesia e enviar por áudio no WhatsApp.
Segunda Aula - Livro do aluno
A Beleza da Diversidade - páginas 31/44
Narrativa da poesia.
A professora irá fazer a leitura da poesia e enviar por áudio no WhatsApp.
Continuação da Segunda Aula - Livro do aluno
A Beleza da Diversidade - páginas 47 e 48.
Terceira Aula- parte A
NARRATIVA:
“O
BABÁ SABE CONTEMPLAR O BELO!”
A
professora irá fazer a narrativa por áudio no watts, depois pedirá para
dizerem qual animal estava triste na história e porquê ele estava
triste? Qual
foi o animal que disse coisas boas para o tatu Bolinha e o deixou feliz?
E você? em que você é bom? e o que te torna especial? Enviar por vídeo ou áudio.
(páginas 50/62, livro do aluno).
(páginas 50/62, livro do aluno).
ABRAÇOS AOS ESTUDANES DO PRÉ I E II DA PROFESSORA JOELIL 🙋
AGORA ESSA AULA É PARA TODOS O ALUNOS DO PRÉ I E PRÉ II
Vamos assistir ao vídeo sobre: o poema dos nomes.
“O meu nome eu vou falar.”
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=gqZJI7zo8Ek
ATIVIDADE: POEMA DO NOME
Com a ajuda da família leia a quadrinha.
Todo mundo tem um nome.
Diga lá qual é o seu!
Mariana, Rodrigo,
Júlia ou Ándré?
O seu nome
Qual é?
· Agora escreva do seu jeito o seu nome, pegue uma folha, papel e escreva seu nome.
- Agora é a sua vez, conte e registre quantas letras tem seu nome?
- Escolha uma brincadeira que goste, sua tarefa é brincar com alguém da sua família. Durante a brincadeira registre com fotos e vídeos e envie para sua professora.
- Qual foi a brincadeira que você escolheu? Peça ajuda de alguém da família e grave um vídeo seu realizando a brincadeira.
- Agora desenhe em uma folha de papel a brincadeira escolhida.
A galinha do vizinho
Fonte:https://youtu.be/3HcpR3vTopQ
Após assistir ao vídeo Cante:A galinha do vizinho bota ovo amarelinho; bota 1..bota 2....
· Desenhe a galinha do vizinho e seus ovos.
· Desenhetambém os ovos de acordo com os números de 1 a 10. Escreva para cada número a quantidade de ovos.
· Peça para um adulto fotografar sua atividade e enviar para a professora.
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=iFwV4Q24KbU
Desafio
Vocês terão que pegar duas tampinhas de garrafa pet/refrigerante e irá cantar a música, peça para a mamãe, o papai, chame todos para cantar e brincar:
Zigue, zigue, zigue, zigue, zigue, zigue, zá
Escravos de Jó, Jogavam caxangá. Tira, põe, Deixa ficar
Guerreiros com guerreiros, Fazem zigue-zigue-zá
Guerreiros com guerreiros, Fazem zigue-zigue-zá
1) Ao iniciar a música faça os gestos como foi ensinado no vídeo, primeiro lentamente.
2) No trecho “tira, põe”, o aluno deve levantar o objeto e colocá-lo novamente, à sua frente, e no “deixa ficar”, levantar as mãos para o alto.
3) “guerreiros com guerreiros”, devem pegar o objeto e batê-lo no chão.
4) Fazem “zigue-ziguezá” a tampinha tem que ser levado da direita para a esquerda, e em continuidade, repetindo a estrofe, da esquerda para a direita.
* Depois de aprendido fazer com rapidez.
Jogo das Letras
Material: Papelão e lápis/giz de cera
Com a ficha, você irá colorir as letras do seu nome. Juntamente com a família, descobrirá as letras dos nomes da mamãe, do Papai, irmãos, etc, e tentará escreve-las no papelão.
Crianças vocês amam dançar essa... Vamos
movimentar, linguagem Oral e corporal
Dança da Imitação - Caninópolis
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=iIkk2hVajZQ
Crianças vamos construir um Pé de lata para brincar com sua família!
É necessário a ajuda de adultos nessa produção.
Fonte: https://youtu.be/EVnkwviEqxc
Vamos juntos dançar e fazer poses com a
turma do sésamo!
Fonte:https://youtu.be/nzGl9gYUiFg
Tire fotos e grave para nos encaminhar no grupo de whatsap da turma!
Abraços
🙋
Comentários
Postar um comentário