1ºAno- Turmas A/B/C- Aula 11

Semana de 25 a 29 de maio

Olá estudantes!

Na aula de hoje de Educação Física vamos dar continuidade à aula da semana passada: brincar de dançar! Desta vez, vamos fazer duas danças e o desafio vai ser interpretar com o movimento do corpo o que se pede na música. 

“Pula pula canguru”

Nessa dança, você terá que dançar pulando, como se fosse um canguru. Ouça atentamente o que se pede na música e se divirta.

“Pode correr”: nessa dança, você terá que correr, andar, andar devagar, pular, engatinhar, imitar animais ou ficar parado, de acordo com o que a música pede. Atenção, tem que fazer os movimentos dançando!


“Pula pula canguru”

“Pode correr”

Nessa dança, você terá que correr, andar, andar devagar, pular, engatinhar, imitar animais ou ficar parado, de acordo com o que a música pede. Atenção, tem que fazer os movimentos dançando!

Avaliação


Enviar fotos ou vídeo da atividade por WhatsApp.

NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER SOBRE A ARTE RUPESTRE.

   ARTE RUPESTRE

HÁ MAIS DE DEZ MIL ANOS, AS PESSOAS JÁ USAVAM CARVÃO E PEDRAS COLORIDAS PARA RISCAR E FAZER DESENHOS. OUTRAS PESSOAS GRAVAVAM DESENHOS EM PEDRAS.

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO:


FIGURAS ENCONTRADAS EM PEDRAS NA GRUTA CAUÇUA, PARQUE ESTADUAL DE MONTE ALEGRE (PEMA), NO PARÁ.

ESSAS FIGURAS FORAM FEITAS POR PESSOAS QUE VIVERAM AQUI NO BRASIL HÁ MILHARES DE ANOS. ELAS FAZIAM ESSAS MARCAS COM RISCADORES E DEIXAVAM INSCRIÇÕES NAS PEDRAS.

ESSA ARTE DOS POVOS MUITO ANTIGOS É CHAMADA DE ARTE RUPESTRE.

1-      VEJA NOVAMENTE OS DESENHOS DA ARTE RUPESTRE BRASILEIRA ACIMA.

·         O QUE SERÁ QUE ESSES DESENHOS SIGNIFICAM?

·         AO OBSERVAR ESTES DESENHOS, É POSSIVEL IMAGINAR COMO ERA A VIDA NA ÉPOCA DA PRÉ-HISTÓRIA?

·         MUITAS HIPÓTESES PODEM SURGIR, ALGUMAS IMAGENS SER RECONHECIDAS, OUTRAS NOS PARECEM ABSTRATAS.

      SEGUNDO A HISTÓRIA DA ARTE RUPESTRE NO BRASIL, ESSES REGISTROS MOSTRAVAM FIGURAS HUMANAS EM CENAS COTIDIANAS (CAÇA, DANÇA, E OUTROS RITUAIS), ANIMAIS E PLANTAS.

·         PODEMOS TER PISTAS SOBRE A VIDA COTIDIANA NA ÉPOCA DA PRÉ-HISTÓRIA PORQUE AINDA HOJE PESQUISAS CONTINUAM A SEREM FEITAS.

2-      VAMOS DESENHAR ASSIM TAMBÉM? IMAGINE COMO ERA A VIDA NESSA ÉPOCA E FAÇA O REGISTRO.



·         VOCÊ É CAPAZ! ESTOU AQUI TORCENDO POR VOCÊ! NÃO SE ESQUEÇA DE POSTAR O SEU DESENHO NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.

                 BEIJOS DA PROFESSORA RAQUEL.


ASSISTA AO VÍDEO

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=kiKi8h6dOFM

VEGETAIS EM INGLÊS

cenoura

carrot

batata

potato

berinjela

eggplant

cebola

onion

milho

corn

pepino

cucumber

pimentão verde

green pepper

repolho verde

green cabbage

beterraba

beet

alho

garlic

AGORA É COM VOCÊ!

Essa semana teremos muita coisa boa para fazer!

Vamos  ao nosso adorável livro "NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO".


LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC).

Temática 1
As atividades da semama são:

Páginas 19, 20 e 21. (questões: 1, 2 e 3);
Página 22. (questões 4 e 5);

Transcreva no seu caderno as frases que você ligou na página 22 atividade 4 do livro NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC). Depois pinte os espaços entre uma palavra e outra.




Página: 23(questão: 1).



Página: 24 (questão: 2)






Cada dia tem uma orientação que daremos por meio de áudio e/ou vídeo no grupo de whatsapp da turma.



Espaços sociais e as relações entre as pessoas








Lembre-se de como é seu bairro, a praça, a rua, o bar, a padaria, a escola, o posto de saúde e outros que você se recorda.

Compare, usando sua memória, já que estamos na quarentena por causa do vírus do Covid-19 e não podemos sair de casa, quais pessoas frequentam esses espaços? Elas tem um propósito em irem nesses espaços, você sabe o que elas vão procurar ou buscar nesses lugares? inclusive você deve frequentar esses espaços, não?  Quais diferenças você observa entre cada espaço aqui mencionado?

Faça um desenho dos espaços que você se recordou e tentou comparar, escreva o nome desses lugares e depois diga qual desses lugares é o seu preferido.

Veja as imagens dos espaços onde residem os personagens das histórias cássicas que contamos nas nossas aulas:




A casa da família da Branca de Neve onde moram a madrastae o pai da Branca de Neve,  o lugar onde  Bob Esponja vive e o O lugar onde vivem os sete Anões que acolheram Branca de Neve. Compare esses espaços. Eles são iguais? Parece que são de uma mesma época? Que pessoas circulam por esses espaços?

LEMBRE-SE: Cada espaço atende as necessidades de uma sociedade de uma determinada época. Por isso os espaços se transformam, porque as pessoas mudam os pensamentos, sua necessidades, seus desejos, seus sonhos, a maneira de trabalhar, entre outros.

Agora faça a Representação do espaço em que você vive. (Sua moradia).


Ainda observando as imagens dos espaços onde vivem os personagens das histórias, volte acima e observe atentamente a última imagem dos espaços onde os anões acolheram  Branca de Neve.
 

Registre em seu caderno:

Quantos anões apareceram na imagem?
Quantos pássaros aparecem na imagem?
Quantas casas aparecem na imagem?
Quantos troncos de árvores aparecem na imagem?
Se você colocar as suas duas mãos, Quantos dedos terão no total?

Registre  a quantidade de letras que formam os nomes dos personagens que você pesquisou no livro NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC) da História do desenho animado BOB ESPONJA. Em seguida escreva a sequência na ordem crescente  dos  numerais de 0 até 10.
 


Use sua criatividade e crie um desenho utilizando as figuras geométricas: Círculo, Triângulo, Retângulo e Quadrado. 
Registre 
e encaminhar ao grupo de WhatsApp.


Assista ao vídeo

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY   

Agora, observe as pessoas que vivem em sua casa. Elas apresentam semelhanças e diferenças.

E você? Como você é?

Faça um desenho de você mesmo, e outro de alguém de sua casa, depois pinte com a cor dos seus olhos, cabelos, e pele. Escreva seu nome e o nome da pessoa que você desenhou. Em seguida faça a comparação e escreva as semelhanças e diferenças.


Lembre-se de enviar a foto da folha desssa atividade e encaminhar no grupo de WhatsApp.


ABRAÇOS DAS PROFESSORAS DANIELE, EDILAINE E SILVANA.
ATÉ A PRÓXIMA AULA!





Comentários