1ºAno- Turmas A/B/C- Aula 11
Nessa dança, você terá que correr, andar, andar devagar, pular, engatinhar, imitar animais ou ficar parado, de acordo com o que a música pede. Atenção, tem que fazer os movimentos dançando!
Avaliação
NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER SOBRE A ARTE RUPESTRE.
HÁ MAIS DE DEZ MIL ANOS, AS PESSOAS JÁ USAVAM CARVÃO E PEDRAS COLORIDAS PARA RISCAR E FAZER DESENHOS. OUTRAS PESSOAS GRAVAVAM DESENHOS EM PEDRAS.
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO:
FIGURAS ENCONTRADAS EM PEDRAS NA GRUTA CAUÇUA, PARQUE ESTADUAL DE MONTE ALEGRE (PEMA), NO PARÁ.
ESSAS FIGURAS FORAM FEITAS POR PESSOAS QUE VIVERAM AQUI
NO BRASIL HÁ MILHARES DE ANOS. ELAS FAZIAM ESSAS MARCAS COM RISCADORES E
DEIXAVAM INSCRIÇÕES NAS PEDRAS.
ESSA ARTE DOS POVOS MUITO ANTIGOS É CHAMADA DE ARTE RUPESTRE.
1- VEJA NOVAMENTE OS DESENHOS DA ARTE RUPESTRE BRASILEIRA ACIMA.
· O QUE SERÁ QUE ESSES DESENHOS SIGNIFICAM?
· AO OBSERVAR ESTES DESENHOS, É POSSIVEL IMAGINAR COMO ERA A VIDA NA ÉPOCA DA PRÉ-HISTÓRIA?
·
MUITAS HIPÓTESES PODEM SURGIR, ALGUMAS IMAGENS
SER RECONHECIDAS, OUTRAS NOS PARECEM ABSTRATAS.
SEGUNDO A HISTÓRIA DA ARTE RUPESTRE NO BRASIL, ESSES REGISTROS MOSTRAVAM FIGURAS HUMANAS EM CENAS COTIDIANAS (CAÇA, DANÇA, E OUTROS RITUAIS), ANIMAIS E PLANTAS.
· PODEMOS TER PISTAS SOBRE A VIDA COTIDIANA NA ÉPOCA DA PRÉ-HISTÓRIA PORQUE AINDA HOJE PESQUISAS CONTINUAM A SEREM FEITAS.
2- VAMOS DESENHAR ASSIM TAMBÉM? IMAGINE COMO ERA A VIDA NESSA ÉPOCA E FAÇA O REGISTRO.
· VOCÊ É CAPAZ! ESTOU AQUI TORCENDO POR VOCÊ! NÃO SE ESQUEÇA DE POSTAR O SEU DESENHO NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.
BEIJOS DA PROFESSORA RAQUEL.
ASSISTA AO VÍDEO
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=kiKi8h6dOFM
VEGETAIS EM INGLÊS |
|
cenoura |
carrot |
batata |
potato |
berinjela |
eggplant |
cebola |
onion |
milho |
corn |
pepino |
cucumber |
pimentão verde |
green pepper |
repolho verde |
green cabbage |
beterraba |
beet |
alho |
garlic |
Vamos ao nosso adorável livro "NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO".
LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADES DO LIVRO – NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC). Temática 1 Páginas 19, 20 e 21. (questões: 1, 2 e 3);
Cada dia tem uma orientação que daremos por meio de áudio e/ou vídeo no grupo de whatsapp da turma. Espaços sociais e as relações entre as pessoas |
Lembre-se de como é seu bairro, a praça, a rua, o bar, a padaria, a escola, o posto de saúde e outros que você se recorda. Compare, usando sua memória, já que estamos na quarentena por causa do vírus do Covid-19 e não podemos sair de casa, quais pessoas frequentam esses espaços? Elas tem um propósito em irem nesses espaços, você sabe o que elas vão procurar ou buscar nesses lugares? inclusive você deve frequentar esses espaços, não? Quais diferenças você
observa entre cada espaço aqui mencionado? Faça um desenho dos espaços que você se recordou e tentou comparar, escreva o nome desses lugares e depois diga qual desses lugares é o seu preferido.
Ainda observando as imagens dos espaços onde vivem os personagens das histórias, volte acima e observe atentamente a última imagem dos espaços onde os anões acolheram Branca de Neve. Registre em seu caderno: Quantos anões apareceram na imagem? Quantos pássaros aparecem na imagem? Quantas casas aparecem na imagem? Quantos troncos de árvores aparecem na imagem? Se você colocar as suas duas mãos, Quantos dedos terão no total? Registre a quantidade de letras que formam os nomes dos personagens que você pesquisou no livro NOVO LENDO VOCÊ FICA SABENDO (PROAC) da História do desenho animado BOB ESPONJA. Em seguida escreva a sequência na ordem crescente dos numerais de 0 até 10. Use sua criatividade e crie um desenho utilizando as figuras geométricas: Círculo, Triângulo, Retângulo e Quadrado. Registre e encaminhar ao grupo de WhatsApp.
ABRAÇOS DAS PROFESSORAS DANIELE, EDILAINE E SILVANA. ATÉ A PRÓXIMA AULA! |
Comentários
Postar um comentário