1º ANO/Turmas A, B e C - Aula 7

Semana de 27 a 30 de abril

VAMOS INICIAR NOSSA AULA DA SEMANA


             IMAGEM DO GOOGLE   
                                               
DIA DO TRABALHO

HOJE, VAMOS ESTUDAR UM POUQUINHO SOBRE 1º DE MAIO, DIA DO TRABALHO. FIQUE ATENTO QUE AO FINAL DA NOSSA AULA TEREMOS UMA BRINCADEIRA SUPER LEGAL E COM MUITO APRENDIZADO.



A DATA INTERNACIONAL DO DIA DO TRABALHO SURGIU APÓS PROTESTOS E MORTES DE OPERÁRIOS.

O DIA MUNDIAL DO TRABALHO FOI CRIADO EM 1889, POR UM CONGRESSO SOCIALISTA REALIZADO EM PARIS. A DATA FOI ESCOLHIDA EM HOMENAGEM À GREVE GERAL, QUE ACONTECEU EM 1º DE MAIO DE 1886, EM CHICAGO, O PRINCIPAL CENTRO INDUSTRIAL DOS ESTADOS UNIDOS NAQUELA ÉPOCA.

MILHARES DE TRABALHADORES FORAM ÀS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DESUMANAS A QUE ERAM SUBMETIDOS E EXIGIR A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DE 13 PARA 8 HORAS DIÁRIAS. NAQUELE DIA, MANIFESTAÇÕES, PASSEATAS E DISCURSOS MOVIMENTARAM A CIDADE. MAS A REPRESSÃO AO MOVIMENTO FOI DURA: HOUVE PRISÕES, FERIDOS E ATÉ MESMO MORTOS NOS CONFRONTOS ENTRE OS OPERÁRIOS E A POLÍCIA.

EM MEMÓRIA DOS MÁRTIRES DE CHICAGO, DAS REIVINDICAÇÕES OPERÁRIAS QUE NESTA CIDADE SE DESENVOLVERAM EM 1886 E POR TUDO O QUE ESSE DIA SIGNIFICOU NA LUTA DOS TRABALHADORES PELOS SEUS DIREITOS, SERVINDO DE EXEMPLO PARA O MUNDO TODO, O DIA 1º DE MAIO FOI INSTITUÍDO COMO O DIA MUNDIAL DO TRABALHO.

FONTE: IBGE/ MINISTÉRIO DO TRABALHO.


A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO

TRABALHAR É CONDIÇÃO ESSENCIAL, NÃO SOMENTE PELA MANUTENÇÃO FINANCEIRA, MAS PELA DIGNIFICAÇÃO DA VIDA. TRABALHAR SE CONSTITUI NUMA PARTE IMPORTANTE DA VIDA. A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO NA VIDA DO SER HUMANO VAI MUITO ALÉM DO FATO DE QUE, ATRAVÉS DELE, SATISFAZEMOS NOSSAS NECESSIDADES BÁSICAS.

AGORA QUE VOCÊ APRENDEU UM POUCO MAIS SOBRE O DIA DO TRABALHO, VAMOS PARA A NOSSA ATIVIDADE.

· UM ADULTO PODE LER O ADIVINHA E VOCÊ RESPONDER.

· TORCENDO POR VOCÊ!!


· UM ADULTO VAI FILMAR E POSTAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP. NÃO SE ESQUEÇA DE FALAR O SEU NOME E A SUA TURMA PARA A PROFESSORA FAZER O REGISTRO DA SUA ATIVIDADE.

ASSISTA TAMBÉM A ESSE VÍDEO. VOCÊ VAI GOSTAR E SE DIVERTIR!!


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=AGgyD9gxt2o&vl=pt
· FIQUE EM CASA. SE CUIDE CONTRA O COVID – 19. 
 JÁ, JÁ TUDO ISSO PASSARÁ E ASSIM VOLTAREMOS PARA NOSSA SALA DE AULA.

UM SUPER BEIJO DA PROFESSORA RAQUEL!
         

👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆

FAMILY



ASSISTA AO VÍDEO

Agora é com você...




BYE BYE YOUR TEACHER IRENO

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Jogo de Amarelinha

Objetivos: Vivenciar jogos da cultura popular; trabalhar o equilíbrio, orientação espacial, força muscular e habilidades de impulso e salto.

Passo a passo

1. Assista o vídeo do professor apresentando a aula e explicando o exercício;
2. Desenhe a Amarelinha conforme demonstrado nas imagens;
3. Assista o vídeo demonstrativo;
4. Se precisar, consulte o quadro de regras;
5. Pratique a Amarelinha várias vezes, convide um irmão ou mesmo um seus pais para fazer contigo;
6. Preencha o formulário avaliativo.
Assista o vídeo do professor


Confira as imagens demonstrativas

Formato da Amarelinha em Mato Grosso. Ilustração: literaturaparacrianca.blogspot.com
Amarelinha feita com giz. Foto: Gallery Direct
Amarelinha feita com fita adesiva. Foto decoideas.net


Assista o vídeo demonstrativo



Quadro de regras



- Cada pé deve estar em quadrado, nunca dois pés no mesmo quadrado;

- Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha (um pé só);

- Não pode pisar na linha ou fora do quadrado;

- Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha;

- Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado;

- Quem errar, deve passar a vez para o próximo;

- Sempre que o jogador que errar, quando voltar a vez dele, ele deve recomeçar de onde estava;

- Ganha quem conseguir chegar ao céu primeiro sem errar.

Formulário para avaliação


Comentários