4º ANO/Turmas A e B - AULA 06

Semana de 06 e 10 de abril de 2020

Antes de iniciar nossa aula queremos te enviar uma mensagem, assista ao vídeo da Turma da Mônica e se cuide neste momento de pandemia.
"LAVE BEM AS MÃOS, ANTES DE COMEÇAR QUALQUER ATIVIDADE"

Língua Portuguesa

EM NOSSA AULA DE HOJE VAMOS FALAR SOBRE ANÚNCIO PUBLICITÁRIO

Anúncio publicitário é um gênero textual que tem a finalidade de promover uma marca de um produto ou de uma empresa, promover uma ideia, ou uma utilidade pública A linguagem dos anúncios publicitários geralmente se adapta ao perfil do público ao qual eles se destinam, ao contexto histórico e ao suporte ou veículo em que eles são publicados. A fim de alcançar seu objetivo, o publicitário se utiliza de inúmeros recursos da língua portuguesa. O gênero textual é veiculado em meios de comunicação de massa de maneira física (como cartazes, panfletos, outdoor) ou virtuais (na TV, rádio, internet, por exemplo).
Os anúncios de utilidade pública são ferramentas didáticas de impacto para começar apresentações educativas sobre temas importantes. Bem como, é uma forma de introdução perfeita para o lançamento de uma campanha preventiva. Por exemplo  para lançar uma série de livretos educativos sobre drogas, ou campanha de como se prevenir de doenças transmitidas por mosquitos (dengue), vírus (CONVID-19), etc.

OBSERVE OS ANÚNCIOS ABAIXO

Anúncio 01
Fonte: Imagem do Google

Anúncio 02
Fonte: Imagem do Google

Anúncio 03
Petrolândia: GTH do Hospital Dr. Francisco Simões realiza ação ...
Fonte: Imagem do Google


Agora pegue seu caderno, pois iremos fazer umas atividades e precisaremos dele para realizar algumas anotações.

Copie em seu caderno as questões abaixo e responda-as. As questões  a seguir correspondem aos apresentados em Anúncio 03:

1. A mensagem das publicidades do Anúncio 03 podem ser considerados de utilidade pública? Por quê?

2. Você já viu cartazes ou panfletos com temas como do Anúncio 03? Onde?

3. Você considera importante publicidade com os temas do Anúncio 03? Explique por que.

4. O tema: "Higienize as mãos: salve vidas".
a) Esse anúncio está falando diretamente com quem? 

b) Você sente que o anúncio está falando diretamente com você? Por quê?

c) Quais palavras que fazem você sentir-se responsável pelas vidas. 

Agora assista ao vídeo a seguir e depois responda em seu caderno as questões abaixo.

1. Qual o tema do anúncio?

2. Indique com qual dos anúncios no início da nossa aula o comercial do vídeo corresponde? Qual é o assunto principal do vídeo?

3. Você acha importante anúncios que fale sobre leitura e contação de histórias?

4. Sua família tem o costume de ler junto e/ou para você?

E para fechar nossa aula de Língua Portuguesa de hoje, pense em um produto ou um tema e crie um anúncio publicitário dele. Não esqueça que é preciso apresentar: um título de impacto, um corpo de texto, sua marca e como entrar em contato (caso tenha dúvida, digite em um navegador de busca "como criar um anúncio publicitário").

RETORNO ÀS PROFESSORAS: Registrar por meio de uma foto bem nítida, suas atividades e enviar no grupo do WhatsApp da turma.
🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯

Língua Inglesa

Hello dears students!


(Olá querid@s estudantes)

Em nossa aula de hoje vamos aprender como pronunciamos em inglês os dias da semana e os meses do ano. Primeiramente vamos assistir aos vídeos abaixo, quero que você ouça com atenção como falamos e escrevemos os dias da semana e os meses do ano em inglês. Vamos lá, então!

Vídeo 01 - Days of the week (Dias da semana)

Vídeo 02 - These are the months of the year (Estes são os meses do ano)


Agora que você assistiu aos vídeos, quero que você copie em seu caderno e faça as  atividades.
1) Escreva em inglês uma lista dos dias da semana, em seguida crie uma frase na frente de cada dia. Pesquise na internet como escrever corretamente as outras palavras de sua frase (Dica: Google tradutor).
Exemplo:

Monday: Monday I study = Segunda eu estudo...

2) Faça uma lista em inglês com os meses do ano, em seguida crie  também uma frase para cada mês do ano. Pesquise na internet como escrever corretamente as outras palavras de sua frase (Dica: Google tradutor).

RETORNO À PROFESSORA: Quando terminar tire uma foto bem nítida mostrando sua atividade de hoje e envie pelo grupo de WhatsApp da sua turma.

LETS GO!!

(Vamos lá!)
✏📖✏📖✏📖✏📖✏📖

MATEMÁTICA

Fonte: Imagem do Google

Fonte: Imagem do Google


MEDIDA DE TEMPO – O tempo pode ser medido de diversas maneiras. O dia é dividido em horas; as horas , em minutos; e os minutos ,em segundos. O relógio serve para marcar essas medidas.

Podemos medir o tempo também usando anos, meses, semanas ou dias. Para marcar essas medidas, usamos o calendário.

Os meses do ano são: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.  Os dias da semana são: Domingo, Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado. Seguem alguns vídeos que complementam o texto, vamos assistir?
Vídeo 01 - Medidas de Tempo



Vídeo 02 - Unidades de Medidas de Tempo



Vamos às atividades agora!

Clique no link abaixo e responda as questões. Responda uma única vez, e ao terminar clique em enviar. solicitamos a colaboração de todos e todas que visitarem esta página não responder, apenas os estudantes da escola e das turmas do 4º ANO A e B.
👇
👆
As atividades abaixo é para realizar no caderno, ok!

1. Copie e complete as lacunas, referentes aos meses do ano:


a) O mês de janeiro tem ________ dias.

b) O mês de fevereiro tem _____ ou _____ dias.

c) O mês de março tem ________ dias.

d) O mês de abril tem ________ dias.

e) O mês de maio tem ________ dias.

f) O mês de junho tem ________ dias.

g) O mês de julho tem ________ dias.

h) O mês de agosto tem ________ dias.

i) O mês de setembro tem ________ dias.

j) O mês de outubro tem ________ dias.

k) O mês de novembro tem ________ dias.

l) O mês de dezembro tem ________ dias.


2. Complete com o tempo correspondente a cada indicação:

a) 1 Biênio corresponde a _______ anos.

b) 1 Trimestre corresponde a _________meses.

c) 1 Quinzena corresponde a _________ dias.

d) 1 Século corresponde a ________ anos.

e) 1 Milênio corresponde a ________ anos.

f) 1 Bimestre corresponde a ________ meses.

g) 1 Década corresponde a ________ anos.

h) 1 Semestre corresponde ________ meses.


3. Sabemos que janeiro é o mês 1, então responda:

a) Qual é o mês 5? _____________________

b) Qual é o mês 9? _____________________


4. Responda as questões transformando as unidades de medida:

a) 3 horas corresponde a quantos minutos?____________________

b) 5 horas corresponde a quantos minutos?_____________________

c) 1 dia corresponde a quantas horas?______________________

d) 1 semana corresponde a quantos dias?___________________


Fonte pesquisada: cessaber.com.br/atividades/atividade-de-matematica-medidas-de-tempo-4o-ano/.

RETORNO ÀS PROFESSORAS: Responder o link das atividades de Medidas de Tempo e registrar por meio de uma foto bem nítida, suas atividades do caderno e enviar no grupo do WhatsApp da turma.


POR HOJE É SÓ!
AGUARDAMOS VOCÊ NA PRÓXIMA AULA!
👍👍👍👍👋👋👋👋

Comentários

  1. Obg professora, fique em casa e se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se cuide também! Brevemente estaremos juntos novamente um abraço virtual, coordenadora Edilaine.

      Excluir

Postar um comentário