EDUCAÇÃO INFANTIL
Semana de 06 a 10 de abril de 2020
VAMOS INICIAR NOSSA AULA DE HOJE COM UMA HISTÓRIA SOBRE A CULTURA CUIABANA?
A LENDA DO MINHOCÃO DO PARI
Fonte: https://youtu.be/ONBLO0dY6d0
OUVINDO UMA HISTÓRIA SOBRE DIFERENTES FAMÍLIAS ONDE OS NOMES DAS CRIANÇAS SÃO A SEQUÊNCIA DAS LETRAS DO ALFABETO
FAMÍLIAS de A a Z
AGORA PRECISAMOS DA AJUDA DE ALGUM ADULTO DA CASA. QUEM ESTIVER JUNTO COM A CRIANÇA DEVERÁ FAZER OS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS À CRIANÇA, SE PRECISAR ASSISTA COM A CRIANÇA NOVAMENTE A HISTÓRIA DA FAFÁ:
1. VOCÊ PERCEBEU QUE CADA CRIANÇA TEM UMA FAMÍLIA DIFERENTE?
2. O QUE TEM DE DIFERENTE NAS FAMÍLIAS?
3. A SUA FAMÍLIA É IGUAL A DE QUAL CRIANÇA?
4. QUAIS NOMES DE CRIANÇAS QUE VOCÊ SE LEMBRA QUE TEM NA HISTÓRIA?
5. AGORA PEGUE UM PAPEL E LÁPIS COLORIDO E DESENHE BEM BONITO COMO É SUA FAMÍLIA.
BRINCANDO EM FAMÍLIA
A BRINCADEIRA SERÁ A SEGUINTE: MAMÃE, POSSO IR?
Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEiNHbjOggW24zAcATxkeHoVD3Ovo-A-pY0vqbSxlM9Bj-nkaGtVJzvCoqkbfd1n6ivcStv33OKUm-_HErdQhB_wx1IpU8G4p0Egw5VQl9XjYoJ9ExjqtM4RJRkEahyphenhyphenV3sTIHOwj5RzcNl8MhZYvj_NecDtvE2hkW8UdyzoyEvfr0k6nyUcCisNzvBfudAER6YhqsoQuZLZ_l0bStLMarGUg_n3R=
Alguém é sorteado para ser a mãe ou o pai.
O escolhido coloca-se num certo ponto ― de chegada ― com os olhos fechados, dando as costas para os demais participantes, distanciados alguns metros, em coluna.
Ocorre então o diálogo:
― Mamãe (ou papai), posso ir?
― Pode.
― Quantos passos?
― Dois, de canguru. A criança dá dois passos pulando como um canguru.
A brincadeira continua com a mãe sugerindo vários bichos: formiga, quando serão dados passos pequenos; caranguejo, o passo será dado para trás, de costas; sapo, o passo será com saltos; galinha, os passos serão agachados, e outros.
Cada bicho deve ser imitado.
O término da brincadeira se dá quando uma criança consegue chegar ao local onde está colocada a mãe, tomando o seu lugar.
TREINANDO A COORDENAÇÃO MOTORA E O RACIOCÍNIO
A atividade a seguir é uma ótima brincadeira para treinar a coordenação motora fina da criança, tão importante para o movimento de pinça (aquele em que juntamos o dedo indicador e o polegar).
É só você separar pedaços de papeis (papelão velho) e prendedores de roupas.
Depois, você escreve números de 0 a 9, em cada pedaço de papel e pede para a criança prender na lateral dos papeis a quantidade de pregadores indicada pelo número.
Essa brincadeira é ótima também para treinar a contagem e o reconhecimento dos números e, portanto, a matemática!
Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrE8qH_L_SYLvqu8PRUteOxtHMkn_nGHkZ5fqtZ8Ot0RAJQV9c32kQ2qBAqwgUWrBlMvsESy7EF3GdsMQT6v-2SCjb5CvhedKoFASoVjU1iMiSyZpVvqUiVgo9__3yj7iWA6IleAX37wpI/s1600/jogo-educativo-numerais-educa%25C3%25A7%25C3%25A3o-infantil-atividade-pregadores-roupa-prendedores-molde-eva-+%25281%2529.jpg
POR HOJE É SÓ!
ESPERAMOS VOCÊS NA PRÓXIMA AULA.
👦👧👨👩👪👱👴👵👶
Comentários
Postar um comentário