2º ANO/Turmas A e B - AULA 5

Semana de 13 a 17 de Abril de 2020

 VAMOS PARA NOSSA AULA DA SEMANA

Leitura da parlenda disposta na página 10 do livro de Português

ASSISTA AS PARLENDAS NOS VÍDEOS 


MAIS UM POUCO DE PARLENDAS





A professora enviará uma videoaula no grupo do WhatsApp explicando como realizar a atividade, acompanhe lá no nosso grupo.
1- Escolher uma das parlendas do vídeo e escrever na página 11 do livro de Português.
2- Leitura de parlenda e realização de atividade páginas 12 e 13 do livro.

Música trava-língua

Realização de atividades. Leitura de trava-língua  escrita de palavras páginas 22 e 23.

“História do cocô”  

Desafio leitura. Assistir aos vídeos realizando leitura


Realização de atividades referente aos trava-línguas páginas 24, 25 e 26

“As letras falam”

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=pBsfpU9zWNI

1- Realização de lista de nomes na ordem alfabética na página 15


2- Realização de atividade referente a ordem alfabética na página 16 e 17

3- Pintar nos trava línguas do livro as palavras com R intruso.


A COMUNIDADE E SEUS REGISTROS

As aulas serão transcrita no blog para os estudantes que não possuem o livro.
- A professora enviará vídeo aula explicando como realizar as atividades.

1-Leitura e realização das atividades referente a família “Você não vive só” páginas 38 e 39

2-Montar a árvore genealógica da família no caderno. 

3 -Leitura e visualização de diferentes moradias nas  páginas 24 à 27

Diferentes moradias


Realização de atividade sobre a própria moradia na página 28 

AGORA É COM VOCÊ!

Desenhar no caderno o trajeto que o aluno faz da casa para ir até a escola.
Não esquecer de incluir alguns pontos de referência por onde passa. (Praça, prédio, loja, UPA...)

OBA! HORA DA BRINCADEIRA

Acorda senhor lobo


1. Você será o lobo dormindo            
                                                                                                Fonte: Imagem do Google

2. Quando o lobo acorda, ele deve se espreguiçar e alongar toooodos os músculos do corpo, para “acordar” os músculos e o corpo e pra isso ele vai levantar os braços, puxando as pernas com os braços, girando o corpo para um lado e para o outro. Tente fazer pelo menos 5 desses exercícios da imagem abaixo.

                                                                                                           Fonte: Imagem do Google

3. Depois, o lobo lembra que tem que alongar as pernas e que deve pegar na ponta do pé com as mãos ou ir o mais próximo que conseguir.

Fonte: Imagem do Google

4. Por estar acordando, o lobo lembra que está com fome e precisa comer;

5. Mas o que ele vai comer? Um bolo? Um doce? Nããão, o lobo precisa ingerir alimentos saudáveis. Então ele busca uma fruta, ou uma fatia de pão, ou uma bolacha que não seja recheada. Esses alimentos são menos calóricos e evitam que nosso colesterol (“gordura no sangue”) e a glicemia (“açúcar no sangue”) aumente muito;

6. Mas antes disso ele precisa procurar o alimento. Será que está embaixo da cama? O lobo precisa agachar e levantar 5 vezes para ver se está embaixo da cama.


              
           Fonte: Imagem do Google                                                                                                      Fonte: Imagem do Google


7. Será que está atrás do sofá? O lobo precisa dar 10 voltas ao redor do sofá para garantir que não está lá!

Fonte: Imagem do Google

8. Será que não está em cima do guarda roupa? O lobo precisa dar 10 saltos para garantir que não está lá;

Fonte: imagem do google

9. Quando o lobo encontrar a comida, ele pode se sentar e comer com muita tranquilidade, sem pressa;

10. Mas depois de comer o lobo ficou pensando: “O que mais eu poderia comer de forma saudável?”. Aí então, o lobo desenha em uma folha todos os alimentos que ele gosta de comer e que sejam saudáveis.

Não esqueça de filmar tudo e postar no grupo da turma do WhatsApp.

PROFESSOR JAIRO

POR HOJE É SÓ!
AGUARDAMOS VOCÊ NA PRÓXIMA AULA!
👍👍👍👍👋👋👋👋

Comentários